ColunistasFórmula 1

Colton Herta testa em Portugal com a McLaren

No Circuito de Portimão Colton Herta testa com o MCL35M e busca melhor resultado em sua primeira atividade com um carro de Fórmula 1

Colton Herta esteve em Portugal, no Circuito de Portimão nesta segunda e terça-feira (11 e 12) para realizar testes com a McLaren, guinado o MCL35M, carro usado pelo time na temporada 2021 da Fórmula 1.

Herta é o mais jovem vencedor da Indy, por ter conquistado o feito durante a etapa disputada no Circuito das Américas em 2019, na época com 18 anos. Desde então o piloto de 22 anos venceu seis vezes e conquistou sete poles na categoria.

A McLaren tem realizado testes para avaliar os seus jovens talentos, além disso as equipes de Fórmula 1 podem disponibilizar esses testes aos seus novatos, usando o carro do ano anterior (TPC). A equipe Papaya também avaliou Pato O’Ward no ano passado em Abu Dhabi, enquanto Jehan Daruvala (piloto da F2), testou em Silverstone no último mês.

“Colton é um talento comprovado na IndyCar e estamos interessados ​​para ver como ele se adapta a um carro de Fórmula 1. Acreditamos que este programa de testes fornecerá a ele uma experiência valiosa, ao mesmo tempo em que demonstra o benefício de expandir os testes com carros anteriores para revelar pilotos promissores para o futuro”, disse Andreas Seidl.

Colton Herta guiou o MCL35M, podendo testar configurações e tipos diferentes de pneus da Pirelli – Foto: reprodução McLaren

Segundo o site The Race, Herta completou 162 voltas, experimentando vários dos tipos de pneus da Pirelli.

“Foi muito divertido, foram ótimos dois dias para me acostumar com o carro, o que obviamente é um pouco diferente do que estou acostumado a pilotar. O estilo de pilotagem é um pouco diferente, mas os engenheiros foram muito úteis para me atualizar”, disse o piloto ao The Race.

“E que carro! É realmente especial não apenas ter um primeiro teste em um carro de Fórmula 1, mas em um carro de Fórmula 1 vencedor, é ainda mais legal. Foi uma grande oportunidade para mim, tenho que agradecer a Seidl e Zak [Brown] e a todos que me permitiram guiar o carro nos últimos dias”, seguiu Herta.

https://twitter.com/ZBrownCEO/status/1546797501419868160

“É bom ver Colton Herta dar voltas no nosso MCL35M de 2021 como parte do nosso programa de Testes de Carros Anteriores (TPC) em Portimão. A oportunidade para Colton segue a direção de Pato O’Ward em nosso MCL35M de 2021 em Abu Dhabi, também parte de nosso programa TPC”, disse o CEO da McLaren Zak Brown. 

O piloto norte-americano fez um treino tentando se acostumar com o carro e a sua aceleração, tentando conhecer os limites do equipamento.

“Você sempre quer impressionar as pessoas com o quão rápido você pode dirigir um carro de corrida, não importa quais sejam as circunstâncias.”

Herta se espantou com as facilidades que um carro de Fórmula 1 conta. O piloto teve uma experiência bem completa, podendo realizar ajustes no carro e testando aos poucos o equipamento que Lando Norris e Daniel Ricciardo conduziram no ano passado.

Muito se especula se a McLaren vai manter a dupla para o próximo ano. Lando Norris tem contrato com a McLaren até 2025, enquanto Daniel Ricciardo permaneceria com o time até o final de 2023. Por outro lado, nomes fortes e rumores estão ventilando possíveis substitutos para Ricciardo, por conta do seu desempenho oscilar muito ao longo da temporada e desde a estreia do piloto com o time existe uma dificuldade para ter bons resultados constantes.

Escute o Podcast sobre o GP da Áustria 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!