ColunistasDestaquesFórmula 1IndyPost

Colton Herta assina acordo para realizar testes com a McLaren

Neste sábado (12) a McLaren anunciou que Colton Herta será passará pelo programa de desenvolvimento da McLaren na Fórmula 1. O piloto de 21 anos disputa atualmente a IndyCar com a Andretti, mas assinou um contrato para ser membro da equipe britânica.

Herta conquistou seis vitórias na Indy em três temporadas, além de obter sete pole position. Herta é o mais jovem vencedor da Indy. O nome do piloto sempre é ventilado na Fórmula 1, principalmente após a Andretti tentar ingressar na categoria.

Atualmente os regulamentos da Fórmula 1 não permitem testes privados com os carros atuais, mas Herta testará o modelo de 2021 da McLaren, o MCL35M, com motor da Mercedes. Toda essa mecânica possibilita fornecer treinos aos pilotos que podem assumir um assento na categoria no futuro. Eles conseguem usar o carro do ano anterior, desta forma os times têm a oportunidade de garantir quilometragem aos jovens pilotos.

“Colton é um talento comprovado na IndyCar e estaremos interessados ​​em ver como ele se adapta a um carro de Fórmula 1”, disse o chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl.

“Acreditamos que este programa de testes fornecerá a ele uma experiência valiosa, ao mesmo tempo em que demonstra o benefício de expandir os testes com os carros anteriores para revelar pilotos promissores para o futuro”, acrescentou Seidl.

“Quero agradecer à McLaren pela oportunidade de fazer minhas primeiras voltas em um carro de Fórmula 1, que sempre esteve na minha lista de desejos de corrida. Esta será uma grande oportunidade para eu ganhar uma experiência valiosa em uma nova forma de automobilismo e aprender com uma equipe tão estabelecida como a McLaren”, disse Herta após o convite.

Neste ano os times de Fórmula 1 vão precisar fornecer ao menos duas sessões ao longo do campeonato para pilotos novatos, mas ainda não existe uma confirmação sobre uma possível participação de Herta.

Pato O’Ward que é piloto da McLaren na Indy, participou dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, mas o seu programa com a equipe não será afetado com a chegada de Herta.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading