Classificação – Gabriel Casagrande superou Thiago Camilo para conquistar a Pole em Goiânia

Foto de Capa: @beto_fotografias

A chuva chegou no autódromo de Goiânia, pouco tempo antes da classificação começar e com isso o início da sessão acabou atrasando, enquanto buscavam a melhorar condição de pista para liberar os pilotos neste sábado (23).

A chuva foi e voltou em vários momentos e ajudou a dar uma embaralhada no grid, pois os pilotos do segundo grupo levaram vantagem sobre o primeiro grupo. Para a disputa da pole, Gabriel Casagrande obteve a melhor volta, anotando 1:26:396, com os pneus de pista seca instalados para o Q3.

Thiago Camilo teve que se contentar com a segunda posição, anotando 1:26:568, acompanhado por Cesar Ramos que liderou boa parte do Q3, após anotar 1:27:156. Lucas Foresti ficou com o quarto lugar, seguido por Felipe Fraga e Guga Lima.

A Stock Car retorna amanhã (24) para a realização da rodada dupla em Goiânia.

lll Saiba como foi a Classificação da Stock Car

Minutos antes da classificação começar, a chuva tomou conta do autódromo e desta forma as equipes começaram a preparar os carros para esta condição adversa. A sessão não começou no horário esperado, pois ficaram esperando uma melhor condição para liberar os pilotos que não treinaram na chuva.

Assim que a pista foi liberada os pilotos começaram a deixar os boxes para obter as melhores voltas, eles precisavam iniciar logo por conta do circuito que seguia bem molhado. Felipe Fraga era visto rodando. Ricardo Maurício tinha a melhor parcial com 1:33:162, com a primeira marca obtida. Cacá Bueno era o segundo colocado, separado 0s162. Thiago Camilo foi o último a aferir tempo e conseguia 1:32:931 assumindo a ponta.

Com o cronômetro zerado as posições eram: Fraga, Serra, Casagrande, Piquet Jr, Bueno, Zonta, Barrichello, Campos, Baptista, Abreu, Wilson, Nunes, Osman e Maurício. Fraga na liderança tinha 1:31:997, com Camilo na segunda posição separado por 0s014.

Quando o grupo dois deixou os boxes, a chuva retornou para o autódromo, Raphael Reis foi o primeiro a extravasar os limites de pista, mas conseguia retornar para a pista. Denis Navarro acabava rodando na reta ao bater a traseira do carro e com isso provocava uma bandeira vermelha, restando apenas 5 minutos e 52 segundos para os pilotos tentarem avançar para o Q2.

Lucas Foresti passou para a terceira posição, com Guilherme Salas em sétimo e Allam Khodair em nono. Cesar Ramos aparecia décimo e Gaetano di Mauro era o décimo segundo. Valdeno Brito acabava escapando da pista, quando tentava obter a melhor volta.

Vários pilotos do segundo grupo que conseguiram avançar, dentre eles: Lucas Foresti com a primeira posição, anotando 1:31:697, acompanhado por Marcel Coletta na segunda posição. Guilherme Salas, Guga Lima, Allam Khodair e Valdeno brito que ocupavam a sétima, oitava, nona e décima posições respetivamente, conseguiram avançar para o Q2. Rafael Suzuki era o décimo quarto com a Hot car.

lll Q2

Os pilotos que participaram do Q2, foram: Foresti, Coletta, Ramos, Fraga, Camilo, Lapenna, Salas, Lima, Khodair, Brito, Di Mauro, Casagrande, Suzuki e Piquet Jr.

Mais uma vez quando a pista foi liberada os pilotos rapidamente invadiram a pista. Thiago Camilo conseguia a liderança em sua primeira volta aferida, após anotar 1:30:664, Felipe Fraga fora empurrado para a segunda posição com 1:30:839.

Os tempos começaram a melhorar rapidamente e as posições eram rapidamente trocadas, Camilo conseguia se manter na ponta, com 1:30:248, acompanhado por Gabriel Casagrande, Lucas Foresti, Guga Lima, Felipe Fraga e Cesar Ramos.

lll Q3

A direção de prova autorizou a troca do pneu de chuva para o de pista seca e todas as equipes optavam pela troca. Cesar Ramos foi o primeiro a partir para a volta lançada e o piloto da Blau anotou 1:27:156. Felipe Fraga ficava com a segunda posição, anotando 1:27:582.

Guga Lima ocupava a terceira posição com 1:27:913, Lucas Foresti foi o quarto piloto a iniciar a volta rápida e conseguia pular para a segunda posição com 1:27:275.

Restavam Gabriel Casagrande e Thiago Camilo, o piloto da Crown Racing conseguia roubar a pole de Ramos, anotando 1:26:396, enquanto Camilo teve que se contentar com a segunda posição, após anotar 1:26:568.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.