A classificação realizada para a 4ª etapa da Fórmula E não foi muito boa para os brasileiros, o traçado úmido acabou dificultando no registro dos tempos.
Lucas Di Grassi vai largar da 13ª posição – posição o piloto da Audi não conseguiu encaixar um bom tempo. Enquanto Sérgio Sette Câmara começa a corrida do fim do grid pelo 23º lugar, já que não completou uma volta cronometrada durante a classificação – está é a segunda vez que o carro da Dragon guiado pelo brasileiro acabou apagando em um momento decisivo. Câmara estava vindo para uma boa volta quando o carro ficou parado na pista.
Nick Cassidy registrou a pole ao anotar 1m52s011.
Confira como foi a classificação dos brasileiros para o 4º ePrix de Roma
Entre o TL3 e a classificação, a chuva acabou caindo, deixando o circuito de Roma bem molhado e muito escorregadio.
Sam Bird detém o melhor tempo do Grupo 1#ABBFormulaE ⚡️#FormulaEnoSportv 💚#FormulaE 🔋 #FEnoBP 🤖 #RomeEPrix 🇮🇹 #Roma 🐺pic.twitter.com/5TsccC82oJ
— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) April 11, 2021
A referência para Sérgio Sette Câmara era o tempo obtido por Sam Bird, que anotou 1m59s739 com o carro da Jaguar. O grupo do brasileiro da Dragon era forte, composto por Edoardo Mortara, Pascal Wehrlein, Antonio Felix da Costa, Oliver Rowland e Sébastien Buemi.
Câmara que estava conseguindo um bom tempo, superando os rivais do segundo grupo nos dois primeiros setores da volta cronometrada, mas ficou parado na pista entre a curva 13 e a curva 14. Uma bandeira amarela foi localizada naquele setor e o brasileiro não conseguiu completar uma volta nesta classificação.
Imagem gera dor e sofrimento!!!#ABBFormulaE ⚡️#FormulaEnoSportv 💚#FormulaE 🔋 #FEnoBP 🤖 #RomeEPrix 🇮🇹 #Roma 🐺 pic.twitter.com/xPcqVcAIvl
— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) April 11, 2021
Provavelmente o problema do pico de energia acaba persistindo, o mesmo que fez Câmara ficar parado no circuito durante o ePrix de Roma disputado no sábado.
Lucas Di Grassi foi liberado para a pista com o terceiro grupo, o brasileiro não conseguiu encaixar uma boa volta e ficou com a décima posição após o terceiro grupo completar os seus giros. O piloto da Audi anotou 2m00s150. Alexander Sims do mesmo grupo que Di Grassi assumiu a ponta, após anotar 1m58s500, assim como Stoffel Vandoorne que teve a chance de disputar a super pole ao encaixar 1m59s105.
LEIA MAIS: Di Grassi enfrenta problemas e perde a liderança do ePrix de Roma para Éric Vergne
Outros pilotos melhoraram os seus tempos, desta forma Di Grassi foi empurrado para a 13ª posição, enquanto Sette Câmara começa a prova em Roma pelo 23º lugar.
Os brasileiros vão buscar um resultado melhor nesta segunda prova em Roma, após os dois encerrarem a etapa fora da zona de pontuação no sábado.
Wet and slippery out there. The race will begin at 13:04 CEST.
>> https://t.co/ktQ0jleme7#FutureIsAnAttitude #ABBFormulaE #FormulaE #RomeEPrix #etron #ChangeAccelerated pic.twitter.com/y4xLa14emF
— Audi Sport (@audisport) April 11, 2021
E-Prix de Roma – Qualificação Etapa 4 – RESULTADO 🏁
Pole inédita para:
Nick Cassidy 🇳🇿 Virgin📷
A seguir: Etapa 4, 8:00#RomeEPrix 🇮🇹 #FórmulaE #FEnoBP #FormulaEnaCultura #FormulaEnoSporTV pic.twitter.com/G7f0R3Hc8t
— Ale Ranieri 🏁 🇧🇷 (@aleranieri) April 11, 2021