ColunistasDestaquesPostStock Car

Classificação Cascavel🐍 – Gabriel Casagrande da show e conquista primeira pole da carreira

Com o calor e o sol forte, a classificação em Cascavel foi realizada neste sábado (19), Gabriel Casagrande surpreendeu com a conquista da primeira pole na Stock Car. O piloto da Crown obteve um bom primeiro setor e foi isso que garantiu a sua boa volta no circuito.

Logo depois Felipe Fraga não conseguiu superar o resultado e fechou na segunda posição, acompanhado por Thiago Camilo da Ipiranga, separado por 0s044 do primeiro colocado.

Daniel Serra da Eurofarma, larga do quarto lugar, acompanhado por Max Wilson da RCM Motorsport. Cacá Bueno fechou o tempo dos seis melhores, a volta dele não foi boa e logo que começou a volta lançada, já mostrava que precisaria se contentar com a última posição do Q3.

Ricardo Maurício como líder do campeonato, foi eliminado logo no Q1 e fechou em décimo sétimo. Barrichello esteve próximo de passar ao Q3, mas ficou com a sétima posição, acompanhado por Nelsinho Piquet, Gaetano di Mauro e Felipe Lapenna, que completaram o grid dos 10.

A Stock Car, retorna às 11h pelo horário de Brasília para a largada da corrida 1.

lll Saiba como foi a Classificação em Cascavel

lll Q1

Assim que a pista foi liberada, Bruno Baptista e Galid Osman deixaram os boxes, para dar início a sessão classificatória. Os primeiros tempos foram registrados em 1s06 alto, mas pelas marcas dos treinos livres, os pilotos tinham potencial para melhorar as voltas, além disso o primeiro grupo é considerado o melhor, por estar mais bem colocado no campeonato.

Rubens Barrichello assumiu a dianteira anotando 1:02:213, mas logo depois o piloto da Full Time teve o tempo superado. Thiago Camilo surpreendia com 1:01:792, passando para a primeira posição, acompanhado por Felipe Fraga e Gabriel Casagrande.

Com o cronômetro zerado as posições eram: Camilo, Fraga, Casagrande, Serra, Willson, Piguet Jr, Bueno, Zonta, Barrichello, Campos, Maurício, Baptista, Gomes, Nunes e Osman.

Logo depois os outros 11 pilotos foram para a pista, tentando se encaixar entre estes quinze que já tinham tempo aferido no circuito, para seguir na segunda fase da sessão. Rapidamente Átila Abreu foi para a sexta posição, acompanhado por Valdeno Brito.

Denis Navarro, Gaetano di Mauro e Lucas Foresti, conseguiram se posicionar em décimo segundo, décimo terceiro e décimo quarto, respectivamente. A sessão foi tranquila, sem nenhuma escapada de pista e desta forma cinco pilotos do segundo grupo, conseguiram seguir para o Q2.

Desta forma as posições eram: Camilo, Fraga, Casagrande, Serra, Wilson, Abreu, Brito, Piquet Jr, Bueno, Zonta, Barrichello, Navarro, Lapenna, Di Mauro e Foresti.

lll Q2

Denis Navarro quebrou o silêncio na pista, mas rapidamente os outros competidores passaram a buscar o seu espaço e conquistar a melhor volta, negociando espaço para aquecer os pneus e registrar a primeira marca. Felipe Fraga passou a liderar a sessão com 1:01:768, acompanhado por Gabriel Casagrande e Daniel Serra, no entanto, Camilo estava fechando a sua volta rápida e com isso superou o piloto da Cimed, passando para a primeira posição com 1:01:680.

Os líderes foram para os boxes, mas Serra e Max Wilson tentavam melhorar ainda mais os seus tempos. Enquanto isso Nelsinho Piquet, era visto rodando e perdendo o carro e por pouco não era parado pelo muro de contenção, com isso precisou se contentar com a oitava posição. Valdeino Brito, foi mais um piloto a perder o carro, rodando pela pista.

Com o cronometro zerado, as posições eram: Camilo, Fraga, Casagrande, Serra, Wilson, Bueno, Barrichello, Piequet Jr, Di Mauro, Lapenna, Abreu, Zonta, Navarro, Brito e Foresti. Apenas os seis melhores foram para o Q3.

lll Q3

Cacá Bueno foi o primeiro a partir para a volta lançada na luta pela pole, o piloto da Cimed perdeu um pouco a traseira na curva zero e com isso obteve 1:02:244, se tornando o tempo a ser batido. A volta de Max Wilson foi um pouco melhor, passando a liderança com 1:02:024.

Daniel Serra foi o terceiro a deixar os boxes e em uma boa volta o piloto da Eurofarma obteve 1:01:975, empurrando os primeiros pilotos para baixo na tabela.

Gabriel Casagrande teve um bom desenvolvimento na pista e com isso anotou 1:01:861, roubando a ponta mais uma vez, o primeiro setor foi o melhor do piloto da Crown. Felipe Fraga foi o penúltimo a ser liberado, mas ficou com a segunda posição, anotando 1:01:895.

Camilo foi o último piloto, mas teve que se contentar com a terceira posição, após anotar 1:01:905.

As seis primeiras posições ficaram assim: Casagrande, Fraga, Camilo, Serra, Wilson e Bueno.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo