ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Chuva atrapalha sessão de testes da Pirelli em Magny-Cours

A Pirelli conseguiu coletar poucos dados nesta terça-feira, mas terá mais uma oportunidade no dia seguinte

A Pirelli programou um teste para a terça-feira (01) em Magny-Cours, França, mas a chuva acabou atrapalhando o curso da sessão.

Uma pequena quantidade de dados pode ser coletada nesta atividade, por conta do mau tempo. A Pirelli teria a oportunidade perfeita para avaliar os pneus de chuva da próxima temporada.

Mick Schumacher foi escalado para participar da avaliação com a Mercedes, guiando o W15, mas o alemão conseguiu completar apenas 29 voltas, o seu melhor tempo foi a marca de 1m39s720.

LEIA MAIS: Pirelli realiza primeira avaliação dos pneus de 2026 com a Aston Martin

Foram reservados dois dias na pista francesa para a coleta de dados. Os testes terão continuidade nesta quarta-feira, com George Russell assumindo o carro da Mercedes.

O circuito de Magny-Cours já foi o local usado para a disputa do GP da França, 18 provas foram realizadas no traçado, entre 1992 e 2008. Atualmente a França não participa do calendário da Fórmula 1, mas provas foram disputadas entre 2019 e 2022, no circuito de Paul Ricard.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo