A Pirelli programou um teste para a terça-feira (01) em Magny-Cours, França, mas a chuva acabou atrapalhando o curso da sessão.
Uma pequena quantidade de dados pode ser coletada nesta atividade, por conta do mau tempo. A Pirelli teria a oportunidade perfeita para avaliar os pneus de chuva da próxima temporada.
Mick Schumacher foi escalado para participar da avaliação com a Mercedes, guiando o W15, mas o alemão conseguiu completar apenas 29 voltas, o seu melhor tempo foi a marca de 1m39s720.
LEIA MAIS: Pirelli realiza primeira avaliação dos pneus de 2026 com a Aston Martin
Foram reservados dois dias na pista francesa para a coleta de dados. Os testes terão continuidade nesta quarta-feira, com George Russell assumindo o carro da Mercedes.
O circuito de Magny-Cours já foi o local usado para a disputa do GP da França, 18 provas foram realizadas no traçado, entre 1992 e 2008. Atualmente a França não participa do calendário da Fórmula 1, mas provas foram disputadas entre 2019 e 2022, no circuito de Paul Ricard.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.