AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost

Chris Buescher vence em Watkins Glen ao superar Shane Van Gisbergen

Piloto da RFK ultrapassou neozelandês na metade da última volta numa disputa cheia de toques, em corrida complicada para os participantes dos playoffs

Em uma corrida caótica e cheia de reviravoltas, Chris Buescher saiu vencedor da etapa de Watkins Glen da NASCAR Cup Series. O piloto da RFK levou a melhor sobre Shane Van Gisbergen na última volta para garantir sua primeira vitória em circuitos mistos na categoria principal, no Watkins Glen International. Buescher e Van Gisbergen protagonizaram um duelo intenso, com seus carros se tocando no famoso trecho Bus Stop, antes de Buescher assumir a liderança e vencer com uma vantagem de 0,979 segundos.

Os duelos entre os competidores foi tão acirrado que vários toques entre eles marcou as últimas duas voltas na prorrogação. O neozelandês, que assumiu a liderança em uma manobra ousada na relargada, foi perseguido por Buescher até ser ultrapassado nos “esses” após um pequeno deslize. O piloto da RFK aproveitou o momento e tomou a liderança na metade da última volta para não perder mais.

Carson Hocevar, Ross Chastain e Zane Smith completaram o top 5, enquanto Chase Briscoe foi o piloto de playoffs com melhor colocação, terminando em sexto. Apenas Briscoe e Austin Cindric, entre os candidatos ao título da Cup neste ano, conseguiram terminar entre os dez primeiros.

A corrida foi muito complicada para 12 dos 16 pilotos dos playoffs, com vários acidentes. Ryan Blaney, o atual campeão da Cup, foi eliminado na primeira volta após uma colisão que envolveu outros competidores dos playoffs, como Denny Hamlin, Brad Keselowski e Christopher Bell. Hamlin enfrentou mais dificuldades ao longo da corrida, com pelo menos outros dois acidentes, e o piloto da Joe Gibbs terminou apenas na 23ª posição.

Diversos pilotos dos playoffs, incluindo Kyle Larson, Tyler Reddick, Bell, Chase Elliott e William Byron, enfrentaram problemas durante a corrida. A sequência de vitórias consecutivas da Hendrick Motorsports no circuito de Watkins Glen foi interrompida, com Larson terminando em 12º e outros pilotos, como Bowman e Elliott, finalizando fora dos dez primeiros.

Com apenas uma corrida restante na primeira rodada dos playoffs, apenas Joey Logano segue garantido na sequência da disputa pelo título, após a vitória em Atlanta. Bell lidera a classificação com três pontos de vantagem sobre Cindric, enquanto Bowman está cinco pontos atrás. Lá atrás, Hamlin, Keselowski, Truex e Burton estão na zona de eliminação.

A corrida que encerra a primeira fase dos playoffs será no próximo sábado, no circuito oval de Bristol

Classificação da etapa de Watkins Glen:

1 – Chris Buescher (RFK/Ford)
2 – Shane Van Gisbergen (Kaulig/Chevrolet)
3 – Carson Hocevar (Spire/Chevrolet)
4 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
5 – Zane Smith (Spire/Chevrolet)
6 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
7 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
8 – Corey Lajoie (Spire/Chevrolet)
9 – Ryan Preece (Stewart-Haas/Ford)
10 – Austin Cindric (Penske/Ford)

Classificação do Round of 16 (após 2 de 3 etapas)

Joey Logano (1 vitória)
Christopher Bell +46
Austin Cindric +43
Alex Bowman +41
Daniel Suarez +36
Tyler Reddick +30
Chase Elliott +30
Ryan Blaney +29
Kyle Larson +26
William Byron +25
Chase Briscoe +6
Ty Gibbs +6

Denny Hamlin -6
Brad Keselowski -12
Martin Truex Jr -14
Harrison Burton -20

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo