ColunistasDestaquesNascarPost

Chris Buescher segura Martin Truex Jr e fatura segunda vitória seguida na NASCAR Cup Series

Em corrida marcada pela chuva e por acidentes com favoritos, piloto da RFK conseguiu a estratégia mais eficiente na etapa de Michigan

Chris Buescher está em grande momento na temporada 2023 da NASCAR Cup Series. O piloto da RFK conquistou sua segunda vitória seguida no campeonato com o triunfo na etapa de Michigan. O triunfo veio em um duelo frenético com Martin Truex Jr nas voltas finais, com vantagem do representante da Ford por apenas 152 milésimos de segundo.

A etapa no oval de duas milhas começou no domingo, mas foi adiada para o dia seguinte devido à chuva que caiu no local ainda durante o segundo estágio. Assim, quando a corrida voltou, a disputa ficou entre Buescher e Truex. O campeão de 2017 da Cup liderou 47 voltas e parecia ter o carro mais rápido, mas o representante da RFK demonstrou força, principalmente no último estágio, liderando 52 voltas e segurando o ímpeto do piloto da Joe Gibbs nas voltas finais.

O resultado também confirma a boa fase da RFK, que teve também o quarto lugar de Brad Keselowski. A antiga equipe Roush, que desde 2022 tem como sócio o campeão da Cup em 2012 está logrando frutos com uma boa sequência e tendo seus dois representantes dentro dos playoffs (Keselowski ainda não está matematicamente classificado, mas tem a vaga bem encaminhada.

A etapa de Michigan também foi marcada por abandonos de favoritos: Kyle Busch, William Byron e Christopher Bell abandonaram a prova ainda no domingo após se envolverem em acidentes nos dois primeiros estágios.

Outro envolvido em acidente foi Chase Elliott, que teve um furo de pneu e acertou o muro. Agora, o piloto da Hendrick está em situação delicada no campeonato, pois está apenas na 22ª posição do campeonato, a 55 pontos da zona de classificação faltando três provas para o fim da temporada regular. Desta forma, o campeão de 2020 da Cup precisará de uma vitória para se garantir nos playoffs e manter as suas chances de conquistar seu segundo título na divisão principal.

A corrida também teve a participação de Josh Berry no carro 42 da Legacy Motor Club, piloto da Xfinity Series e que disputará a temporada do ano que vem no lugar de Kevin Harvick, que se aposenta no fim do ano, abandonou ainda no primeiro estágio após um acidente.

A participação de Berry veio de última hora após a punição aplicada a Noah Gragson, então titular do carro 42. Gragson foi dispensado da Legacy Motor Club e suspenso por tempo indeterminado pela NASCAR após curtir um post com uma piada de cunho racista. A punição é a mesma aplicada três anos antes em Kyle Larson, que ficou afastado por quase uma temporada e teve que cumprir uma série de requisitos para retornar à categoria.

A NASCAR Cup Series volta no próximo domingo, com etapa no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, em evento que contemplará corridas em conjunto com a Fórmula Indy.

Top-10 da etapa de Michigan:

1 – Chris Buescher (RFK/Ford)
2 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
5 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
6 – Daniel Suarez (Trackhouse/Chevrolet)
7 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
8 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
9 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
10 – Erik Jones (Legacy Motor Club/Chevrolet)

Classificação do campeonato (após 23 de 26 etapas):

Classificados por vitória: William Byron (4); Martin Truex Jr e Kyle Busch (3); Denny Hamlin, Kyle Larson e Chris Buescher (2); Ross Chastain, Christopher Bell, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Joey Logano e Ricky Stenhouse Jr (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Kevin Harvick +180
Brad Keselowski +168
Bubba Wallace +58
Ty Gibbs +3

Michael McDowell -3
Daniel Suarez -5
AJ Allmendinger -24
Alex Bowman -44

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo