Chase Carey, CEO da F1, forneceu algumas atualizações sobre o calendário de 2020, incluindo a data de início para a competição. A categoria está otimista com o seu retorno durante o segundo semestre.
Nesta segunda-feira (27) os organizadores do GP da França informaram o cancelamento do GP da França, mediante a decisão do governo de não realizar grandes eventos até o final de julho.
Mesmo assim a categoria aposta em uma temporada de verão, Carey disse: Nosso objetivo é começar as corridas na Europa até julho […] com a primeira corrida ocorrendo na Áustria, nos dias 3 e 5 de julho. Setembro, outubro e novembro estaríamos correndo na Eurásia, Ásia e nas Américas, terminando a temporada no Golfo em dezembro com o Bahrein antes da final tradicional em Abu Dhabi, completando entre 15 e 18 corridas. Publicaremos nosso calendário finalizado assim que possível.’’
Se a categoria retomar as atividades em pista, os fãs não devem estar presentes durante as primeiras provas, pois será necessário realizá-las de portões fechados. Está é uma medida para que seja possível aqueles que estão envolvidos com a categoria, possam evitar problemas para os países que os receberem.
Carey completou: “A saúde e a segurança de todos os envolvidos continuarão sendo a primeira prioridade e só avançaremos se tivermos certeza de que temos procedimentos confiáveis para lidar com riscos e possíveis problemas.”
As equipes que estão envolvidas com o Projeto Pit-Lane, estão ajudando com a construção de respiradores e outros artigos hospitalares para auxiliar as pessoas que foram afetadas pelo coronavírus.
Carey encerrou com: “Obviamente, todos os nossos planos estão sujeitos a alterações, pois ainda temos muitos problemas a resolver e todos nós estamos sujeitos às incógnitas do vírus. Todos queremos que o mundo retorne àquele que conhecemos e estimamos, mas reconhecemos que deve ser feito da maneira certa e mais segura. Estamos ansiosos para fazer nossa parte, permitindo que nossos fãs compartilhem de novo com segurança a emoção da Fórmula 1 com a família, amigos e a comunidade em geral.”
Seguimos acompanhando o desenvolvimento da competição e os novos passos da categoria.