ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Charles Leclerc vence com folga Virtual Grand Prix em Melbourne

A Fórmula 1 realizou neste domingo (05) o Vitual Grand Prix, a prova foi disputada no circuito Albert Park, em Melbourne com o jogo da Codemasters. A prova da Austrália foi escolhida pois a categoria está utilizando o jogo de 2019, que não contém o circuito urbano de Hanói – Vietnã.  Charles Leclerc venceu a prova com boa diferença para o segundo colocado.

Christian Lundgaard, piloto da Fórmula 2 conquistou a pole position, mas não largou da ponta pois tinha uma penalidade para cumprir, perdendo cinco posições. Desta forma Charles Leclerc largou da ponta e foi administrando a prova. O monegasco cruzou a linha de chegada com dez segundos de vantagem para o segundo colocado.

Lundgaard terminou na segunda posição, seguido por George Russell da Williams. Arthur Leclerc, comandou o segundo carro da Ferrari e teve um bom desenvolvimento na prova, mas cometeu alguns erros, precisando se recuperar em alguns momentos, para conquistar o quarto lugar.

Antonio Giovinazzi foi o quinto colocado, acompanhado por Stoffel Vandoorne com a Mercedes em sétimo, os dois travaram um grande duelo, com o italiano precisando se defender dos ataques do belga.

Louis Deletraz ficou com a sétima posição para a Haas, à frente de Alexander Albon. Jenson Button e Albon também travaram uma disputa emocionante pela oitava posição, mas o ex-piloto ficou na décima segunda posição, atrás de Nicholas Latifi.

Jammy Broadbent, foi o nono acompanhado de Pietro Fittipaldi com a Haas, fechando os dez primeiros.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo