O TL2 realizado nesta sexta-feira (22) na Austrália, foi uma atividade bem movimentada. Novamente nota-se a proximidade dos competidores, mas de uma forma mais diferente do que ocorreu na primeira sessão neste traçado. Charles Leclerc estabeleceu o melhor tempo, anotando 1m17s277 com o carro da Ferrari.
Max Verstappen completou o TL2 na segunda posição com o tempo de 1m17s658, o holandês ficou parte da sessão nos boxes, aguardando os reparos que eram realizados no assoalho do seu carro. A peça foi danificada durante o TL1 ao atacar uma zebra.
Carlos Sainz conseguiu evoluir para ocupar o terceiro lugar, mas ficou separado por 0s430 do companheiro de equipe. O espanhol participou das primeiras verificações do fim de semana, marcando o seu retorno após a cirurgia.
Lance Stroll conseguiu liderar o TL2, após superar o companheiro de equipe. O canadense encerrou a atividade ocupando o quarto lugar, seguido por Fernando Alonso que foi o quinto colocado.
George Russell encaixou a Mercedes no sexto lugar, acompanhado por Oscar Piastri foi o sétimo colocado com a McLaren.
Sergio Pérez ficou com o oitavo lugar, após ajudar a Red Bull desde o começo da sessão com a coleta de dados. Lando Norris figurou entre os primeiros colocados, mas foi apenas o nono colocado quando o treino foi realizado.
Yuki Tsunoda completou o top-10 com o carro da Racing Bulls, se aproveitando para ficar à frente do companheiro.
Lewis Hamilton foi apenas o décimo oitavo colocado, o piloto até avaliou os pneus macios, mas ficou no final da tabela.
O grid mostra que existe a possibilidade de termos uma classificação bem movimentada.
A atividade em questão foi usada principalmente para a simulação de corrida, aproveitando que essa é a única sessão acontecendo nas mesmas condições da classificação e corrida.
A Fórmula 1 retorna ainda nesta sexta-feira às 22h30 para a realização do TL2.
Saiba como foi o TL2 do GP da Austrália
Alexander Albon ficou fora do TL2, o piloto bateu no muro de contenção no final do TL1. O carro ficou bem danificado, a Williams optou por recuperar o carro apenas para o sábado, desta forma Logan Sargeant ficará responsável pela coleta de dados da segunda atividade.
Infelizmente o time de Grove não conta com um chassi reserva, peça danificada com a batida de Albon. O piloto tailandês também teve o câmbio e motor danificados. Se o time não conseguir reparar o carro, ela pode escolher quem disputará o GP com o carro que ‘sobrar’.
No começo da atividade, a temperatura na pista estava na casa dos 20°C no ambiente, com 37° na pista. O início se deu como o TL1, com os pilotos sendo liberados com os pneus médios instalados nos carros.
Com dez minutos de atividade, Fernando Alonso liderava com a marca de 1m18s805, após duas voltas rápidas com os compostos. O piloto espanhol na sequência retornou aos boxes. Neste momento os dez primeiros eram: Alonso, Norris, Stroll, Piastri, Gasly, Sargent, Tsunoda, Ricciardo, Ocon e Russell. Max Verstappen permanecia nos boxes com o assoalho do seu carro sendo reparado, enquanto Sergio Pérez já completava as suas voltas.
Sargeant rodou na curva 11 do circuito, passando pela brita. O piloto precisou retornar aos boxes para uma verificação. A pista ficou bem suja por conta da brita que foi levada ao traçado.
Charles Leclerc foi o primeiro piloto a entrar na casa de 1m17s936, após oito giros com os pneus médios.
Alonso foi o primeiro piloto a retornar para o traçado fazendo o uso dos pneus macios, mas na sequência Lance Stroll começou a trabalhar com os compostos mais rápidos do fim de semana.
O espanhol da Aston Martin começou a avançar na tabela de tempos e liderou a atividade com o tempo de 1m17s912. Lance Stroll conseguiu superar o companheiro de equipe com o tempo de 1m17s822.
Com a conclusão da primeira meia hora, os dez primeiros eram: Stroll, Alonso, Leclerc, Piastri, Pérez, Norris, Sainz, Zhou, Sargeant e Bottas. Apenas Tsunoda e Verstappen estavam ainda com os pneus médios.
A Ferrari optou por utilizar os pneus macios, Leclerc saltou para a ponta atingindo a marca de 1m17s423. Superando o tempo de Stroll em 0s399. Vários competidores passaram a ir além das 6 voltas com os pneus macios.
Durante a segunda meia hora, os times investiram na realização das voltas em simulação de corrida.
Carlos Sainz conseguiu progredir na tabela, ficado com o segundo lugar, separado por 0s430 do companheiro de equipe. Max Verstappen chegou ao terceiro lugar, quando restavam menos de 20 minutos para encerramento do TL2, com o holandês anotando 1m17s707.
Verstappen permaneceu na pista, aproveitando para fazer tudo aquilo que o restante do grid já tinha realizado no começo da sessão. Desta forma ele teve a oportunidade mais uma vez melhorar o seu tempo, anotando 1m17s658.
No final, vários pilotos cometeram erros, mas conseguiram evitar o choque com o muro de contenção, explorando apenas as áreas de escape do circuito.
Com o cronômetro zerado, os pilotos ainda aproveitaram para fazer o teste de largada, dando por encerrado a primeira rodada de análises em pista.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.









I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!