ColunistasFórmula 1Post

Charles Leclerc começa o GP do Canadá lidando com perda de dez posições no grid de largada

Charles Leclerc lidera com uma penalidade no GP do Canadá, o monegasco perderá ao menos dez posições no grid de largada de largada deste fim de semana. Antes do início desta sexta-feira (17) a Ferrari já tinha realizado algumas alterações no motor do monegasco, mas concluíram mais uma alteração antes do TL2.

Após o abandono no Azerbaijão, a unidade de potência usada pelos pilotos da Ferrari passou por uma avaliação. A equipe italiana chegou à Montreal tentando evitar uma penalidade, mesmo em uma pista onde é possível realizar ultrapassagens, mas não conseguiu escapar de problemas. A Ferrari já sabia que nesta temporada teria que lidar com uma penalidade, para a utilização de uma 4ª unidade de potência, mas não esperava tantos problemas acontecendo de uma só vez.

A Ferrari introduziu para Leclerc um novo MGU-H, MGU-K e ICE, mas também aproveitou para adotar uma nova Central Eletrônica (CE) – durante a temporada os times podem usar apenas duas dessa peça, desta forma, quando uma terceira troca é necessária, o piloto perde dez posições no grid.

Está pode não ser a última penalidade do monegasco no fim de semana, afinal a Ferrari poderia aproveitar o momento até mesmo para instalar logo o quarto turbo no carro do monegasco. Se a Ferrari optar pela troca, ele terá que começar ao final do grid, dividindo a última fila com Yuki Tsunoda da AlphaTauri.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!