A Fórmula 1 está na Cidade do México neste fim de semana, a categoria deixou os Estados Unidos diretamente para o palco da 20ª etapa. Charles Leclerc começou o evento na primeira posição, com a marca de 1m18s380 com a Ferrari.
A sessão foi um tanto movimentada, por conta da participação dos pilotos novatos. O estreante Arvid Lindblad da Red Bull, roubou a cena quando instalou os pneus macios e subiu na tabela de tempos, ocupando o sexto lugar com a marca de 1m18s997. O competidor conseguiu um resultado melhor até mesmo que Yuki Tsunoda – com 1m19s090.
Andrea Kimi Antonelli com a Mercedes foi o segundo colocado, em uma diferença pequena para Leclerc – 0s107. Nico Hülkenberg, por sua vez, foi o terceiro colocado com a Sauber, depois de um ritmo muito forte nos Estados Unidos. Para confirmar o trabalho, Gabriel Bortoleto foi o quinto colocado.
Oscar Piastri representou a McLaren em quarto, mas no momento que o piloto da McLaren foi liberado com os pneus macios, a pista ainda não estava tão adequada para os compostos. Conforme os competidores completam mais e mais voltas, o circuito conta com mais aderência, além de ficar mais limpo.
Esteban Ocon foi o sétimo colocado com a Haas, o time esteve focado no trabalho com os pneus duros e médios.
Franco Colapinto representou a Alpine em nono, com Alexander Albon em décimo.
Ainda sobre os pilotos novatos, Pato O’Ward conseguiu experimentar os pneus macios, fazendo mais um programa com stints mais longos com a McLaren. Frederik Vesti conseguiu a décima quarta colocação, acompanhado por Paul Aron, Ryo Hirakawa, Ayumu Iwasa, Luke Browning e Antonio Fuoco. O piloto italiano da Ferrari, ficou por toda a sessão no final da tabela de tempos – mesmo fazendo alguns testes privados com a Ferrari na pista do time.
Saiba como foi o TL1 do GP do México
A Fórmula 1 desembarcou no México, para mais um fim de semana de ação da categoria. Como acontece tradicionalmente no Autódromo Hermanos Rodríguez, vários pilotos novatos foram escalados para a sessão, para que seus respectivos times cumpram o regulamento de 2025.
Nine rookies are taking part in Friday’s FP1 🤩
Good luck to everyone! 🙌#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/FY5PbPUcKc
— Formula 1 (@F1) October 24, 2025
Entre as atualizações para este evento, as equipes fazem alteração nas asas traseiras usadas neste circuito para a configuração de Mônaco, para se adequar a demanda do traçado. No entanto, a Ferrari trouxe uma modificação adicional para a tampa do motor, pensando em refrigeramento para o SF-25, assim como uma tentativa de melhorar o resfriamento dos freios traseiros.
Red Bull es el equipo con más novedades en México
Red Bull bring more upgrades than ant other team for México pic.twitter.com/QtbXqaCVHc
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) October 24, 2025
A Red Bull também implementou algumas mudanças no equipamento, para aumentar a confiabilidade. A Alpine também levou uma alteração pontual, assim como a Racing Bulls, Williams e Sauber, com alterações pensadas para responder ao circuito.
Rapidamente os pilotos invadiram a pista, apenas Isack Hadjar, Nico Hülkenberg e Pato O’Ward estavam com pneus médios, enquanto o restante do grid participava da sessão com os pneus duros, por conta da temperatura do asfalto.
A temperatura na pista estava na casa dos 48 °C, com 23 °C no ambiente. Após dez minutos, os dez primeiros eram: Ocon, Hadjar, Leclerc, Piastri, Verstappen, Tsunoda, Lindblad, Albon, Browning e Hülkenberg. O tempo referência neste momento da sessão era 1m20s934, com os pneus de faixa amarela, disponíveis para o evento.
Nove pilotos novatos foram escalados para o teste, se concentrando no ritmo de corrida, com os stints mais longos, para se habituar ao traçado, ao passo que eram responsáveis pelo emborrachamento da pista. No entanto, com meia hora de sessão, Oscar Piastri apareceu na pista com os pneus macios, para cravar o tempo de 1m19s035, tomando a liderança, para conseguir rodar abaixo de 1m20s.
Aos poucos, Mercedes, Sauber, Ferrari e Haas forneceram pneus macios para os seus competidores. No entanto, na Williams e Racing Bulls, a prioridade era usar os pneus médios neste momento.
A sessão ficou mais dinâmica, Leclerc chegou a assumir brevemente a liderança na metade da sessão, ao registrar 1m18s895. Pouco depois, foi superado por Piastri e, em seguida, por Antonelli, que marcou 1m18s487 utilizando os pneus de faixa vermelha.
O monegasco, porém, reagiu e retomou o topo da tabela com 1m18s380 — tempo que se manteve como o melhor da sessão. Antonelli encerrou em segundo, enquanto Piastri ficou entre os dois carros da Sauber, pilotados por Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto.
Kimi Antonelli leads the way with just under half of FP1 still to go… 👀
⏱️ 1:18.487#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/Rk53Tel7WS
— Formula 1 (@F1) October 24, 2025
Entrando nos últimos 20 minutos, os dez primeiros na tabela de tempos eram: Leclerc, Antonelli, Hülk, Piastri, Tsunoda, Ocon, Albon, Hadjar, Alonso e Colapinto. Entre os estreantes, o melhor colocado era Versti, com a décima primeira posição e a marca de 1m19s689. A sequência de novatos era: Versti, Hirakawa, Iwasa, Browninng, Aron, Crawford, Lindblad, O’Ward e Fuoco.
O italiano da Ferrari permaneceu na última posição da tabela de tempos e, mesmo com os pneus macios, conseguiu apenas melhorar para 1m20s854. Já para surpresa de muitos, Lindblad deu um salto notável, marcando 1m18s997 e alcançando a quinta colocação. O desempenho o colocou como o melhor entre os novatos, deixando as últimas posições assim que passou a utilizar os compostos macios, cerca de 15 minutos depois de cometer um erro no estádio, já usando os melhores pneus do fim de semana.
Arvid Lindblad goes up to P5! 🙌
It’s a 1:18.997 for the rookie, who currently has the fastest lap time of the Red Bull drivers 👇#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/5amZDluEyV
— Formula 1 (@F1) October 24, 2025
A Sauber buscava mais um bom fim de semana para a equipe, depois do ritmo apresentado por Hülk nos EUA. Nesta sessão que abre os trabalhos no México, o piloto alemão chamou a atenção com a terceira colocação obtida com o tempo de 1m18s760; Gabriel Bortoleto ficou separado por 0s536 do companheiro de equipe. Para o brasileiro, o evento em Austin foi bem complicado, mas ele buscava a superação neste traçado.
FP1 is done and dusted ✅
Charles Leclerc tops the timesheets from Kimi Antonelli and Nico Hulkenberg 🙌#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/l5EpZ5Hnw7
— Formula 1 (@F1) October 24, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.