AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Castroneves revela capacete especial para a Indy 500 em homenagem a Gil de Ferran

Em prova icônica, Hélio Castroneves utilizará combina cores do seu capacete ao design de Gil de Ferran e presta homenagem ao amigo que faleceu em 2023

Nesta última quarta-feira (15) o piloto Hélio Castroneves revelou que disputará a 108ª edição da Indy 500 usando um capacete em homenagem ao amigo Gil de Ferran. A prova será disputada no dia 26 de março no oval de Indianápolis.

Em dezembro do ano passado, todos foram pegos de surpresa com o falecimento De Gil de Ferran. Ele estava na Flórida, no circuito The Concours Club quando se sentiu mal, falecendo de uma parada cardíaca.

De Ferran venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2003 com a Penske, além de contar com dois títulos na CART (antigo nome da equipe), nos anos de 2000 e 2001 pela mesma equipe.

Os dois brasileiros foram companheiros de equipe na Penske entre 2000 a 2003. Gil deixou o time no ano seguinte após ganhar a Indy 500, enquanto o piloto de Ribeirão Preto permaneceu com a Penske até 2020.

Enquanto Hélio Castroneves se prepara para buscar a sua quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, o que faria o brasileiro faturar um recorde, ele tira um momento nesta edição para homenagear Gil de Ferran.

O capacete que será usado pelo piloto de Ribeirão Preto, carrega além do nome de Gil, uma combinação da pintura característica usado por Castroneves, com o design que era do casco de De Ferran. Acima da viseira também está o nome do “The Concours Club”.

“Fomos colegas por algum tempo e amigos por mais tempo. A pintura que ele usou está em metade do capacete, então tentamos fazer uma combinação [com minha pintura]. Ele vai correr comigo. Vou ter uma força extra com Gil correndo comigo”, comentou Castroneves.

Hélio não conta com título na Indy, mas venceu a Indy 500 em quatro ocasiões: 2001, 2002, 2009, pela Penske e 2021 com a Mayer Shank, time que ele defenderá mais uma vez em 2024.

Nos últimos meses a McLaren e outros vários times realizaram várias homenagens para De Ferran, realmente mostrando a falta que ele está fazendo para o esporte. Cerca de um ano atrás a McLaren tinha anunciado o seu retorno como consultor da equipe, colaborando para colocar algumas coisas no lugar, enquanto eles passavam por uma série de mudanças.

Com a vitória de Lando Norris em Miami, a McLaren voltou a homenagear o brasileiro, dedicando a conquista a Gil de Ferran.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo