ColunistaDestaquesIndyPost

Castroneves é confirmado para disputar temporada 2022 completa com Meyer Shank Racing

Hélio Castroneves terá a oportunidade de buscar a quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

Hélio Castroneves vai disputar a temporada 2022 completa da IndyCar, a equipe Meyer Shank Racing realizou o anúncio nesta quinta-feira (22). O brasileiro de 46 anos venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez neste ano, justamente com a Meyer Shank Racing.

O brasileiro tem uma longa trajetória na IndyCar, prova disso são as suas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis em 2001, 2002, 2009 até vencer novamente em 2021. Entrando para a lista dos recordistas a obter quatro vitórias, como A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears.

O brasileiro ainda tem cinco corridas para disputar em 2021, já que não foi confirmado para toda a temporada. O time está vendo muito potência em Castroneves, buscando obter uma quinta vitória para o piloto na Indy500.

LEIA MAIS: Hélio Castroneves escreve a história com a sua quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

“Estou emocionado por ter a chance de lutar pela quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, e estou muito empolgado para lutar pelo título da IndyCar disputando novamente uma temporada completa de corridas no próximo ano com a Meyer Shank Racing,” disse Castroneves.

“Mike [Shank] e Jim [Meyer] conseguiram alguns patrocinadores incríveis, e ter esse suporte é fundamental. Tenho sentido muitas saudades das corridas da Indy Car o tempo todo! Portanto, mal posso esperar para começar no próximo ano com algumas corridas fortes para terminar esta temporada”, comentou o brasileiro.

Hélio Castroneves busca a quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis – Foto: reprodução

A equipe aproveitou para fazer outro anúncio, acompanhado ao de Castroneves, Jack Harvey, piloto do carro #60 está deixando o time. Um novo piloto será anunciado em breve.

“Desejamos a Jack muito sucesso e sabemos que ele ainda será observado de perto. A MSR está animada em ter Hélio no carro #06 na próxima temporada e estamos ansiosos para ter um novo piloto para o carro #60”, disse Michael Shank, dono da equipe.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados