Gabriel Casagrande foi o grande destaque da prova do Pro Late Models disputada no oval de New Smyrna, na Flórida. Mesmo após um toque nas primeiras voltas que o lançou para o fim do pelotão, o tricampeão da Stock Car protagonizou uma impressionante corrida de recuperação, conquistando o segundo lugar após diversas ultrapassagens. Competindo em uma das categorias de acesso da NASCAR americana, com apoio da NASCAR Brasil, o piloto brasileiro reforça sua versatilidade em circuitos ovais e já projeta novas oportunidades de vitória na sequência da programação.
Texto reescrito:
Tricampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande voltou a evidenciar seu talento em pistas ovais ao conquistar o segundo lugar na prova do Pro Late Models disputada neste domingo (8), no tradicional circuito de New Smyrna, na Flórida. Integrando uma das categorias de acesso da NASCAR americana e contando com o apoio da NASCAR Brasil, o piloto brasileiro protagonizou uma corrida de recuperação marcada por ritmo forte e sucessivas ultrapassagens ao longo das 60 voltas.
Casagrande já havia demonstrado competitividade desde a classificação, ao assegurar a segunda posição no grid, indicativo claro de um carro equilibrado e veloz. Largando em terceiro, porém, o piloto sofreu um toque na quinta volta que o fez despencar para a 25ª colocação. A partir daí, iniciou uma escalada consistente pelo pelotão, superando adversários volta a volta até cruzar a linha de chegada em segundo.
“Conseguimos o segundo lugar da classificação e isso já mostrava que teríamos um ritmo muito bom para a corrida. Foi uma corrida especial, principalmente pela diversão. Eu tinha largado em terceiro e tive um toque na quinta volta. Caí lá para 25º e até achei que tivéssemos algum problema no carro por conta da batida, mas conseguimos voltar para a corrida. Depois foi uma prova maravilhosa, em que fui ultrapassando os adversários e ganhando posições”, relatou Casagrande.
O brasileiro competiu com o carro número 96 da Nexus Racing, a mesma equipe com a qual conquistou a vitória no Pro Late Model Challenge Twin 50s, em abril do ano passado, reforçando a sintonia entre piloto e time.
“Acredito que, se tivéssemos mais algumas voltas, poderíamos até brigar pela vitória. Mas estou muito feliz. Corro novamente na quarta-feira e na quinta-feira, então teremos outras oportunidades para buscar o primeiro lugar”, completou o piloto.
De volta ao Brasil, Casagrande já tem data marcada para a estreia na temporada 2026 do automobilismo nacional. O tricampeão da Stock Car alinhará no grid nos dias 7 e 8 de março, em Curvelo (MG), na etapa de abertura do campeonato.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








