A classificação do GP da Turquia teve os seus desdobramentos após o encerramento, os comissários passaram a investigar alguns incidentes durante a sessão, como os pilotos que ignoraram as bandeiras amarelas, ou atrapalharam outros pilotos que estavam no circuito.
Carlos Sainz da McLaren não conseguiu avançar para o Q3, mas havia conquistado a décima terceira posição no grid de largada.
Os comissários passaram a investigar o piloto espanhol por ter atrapalhado Sergio Pérez durante o Q2. A punição saiu e Carlos Sainz vai perder três posições no grid do domingo, caindo para a décima sexta posição. Pérez avançou para o Q3 e até conseguiu a terceira posição, mas os comissários entenderam que ele foi prejudicado na segunda fase da sessão classificatória.
Confira: Lance Stroll conquista a primeira pole em disputa direta contra Verstappen e Pérez na Turquia
O grid de largada pode sofrer outras alterações, assim como a pole conquistada por Lance Stroll, já que o piloto da Racing Point pode ter ignorando as bandeiras amarelas que foram agitadas na curva 7, quando o companheiro de equipe rodou Q3. Além disso, outros pilotos já foram chamados pelos comissários para prestar esclarecimentos.