A classificação do GP da Turquia teve os seus desdobramentos após o encerramento, os comissários passaram a investigar alguns incidentes durante a sessão, como os pilotos que ignoraram as bandeiras amarelas, ou atrapalharam outros pilotos que estavam no circuito.
Carlos Sainz da McLaren não conseguiu avançar para o Q3, mas havia conquistado a décima terceira posição no grid de largada.
Os comissários passaram a investigar o piloto espanhol por ter atrapalhado Sergio Pérez durante o Q2. A punição saiu e Carlos Sainz vai perder três posições no grid do domingo, caindo para a décima sexta posição. Pérez avançou para o Q3 e até conseguiu a terceira posição, mas os comissários entenderam que ele foi prejudicado na segunda fase da sessão classificatória.
Confira: Lance Stroll conquista a primeira pole em disputa direta contra Verstappen e Pérez na Turquia
O grid de largada pode sofrer outras alterações, assim como a pole conquistada por Lance Stroll, já que o piloto da Racing Point pode ter ignorando as bandeiras amarelas que foram agitadas na curva 7, quando o companheiro de equipe rodou Q3. Além disso, outros pilotos já foram chamados pelos comissários para prestar esclarecimentos.

Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.