ColunistasFórmula 1Post

Callum Ilott vai realizar testes com a Alfa Romeo em Abu Dhabi

Aos poucos as equipes estão divulgando o nome dos jovens pilotos que vão realizar testes em Abu Dhabi. A Alfa Romeo confirmou nesta quinta-feira (19) a presença de Callum ilott, o piloto faz parte da Academia Ferrari e vai guiar o C39 ao final da temporada.

Ilott que está disputando a Fórmula 2 e atualmente é o segundo colocado no campeonato, está na expectativa por estes testes: “Estou realmente ansioso para estar no carro em Abu Dhabi e sou grato à Alfa Romeo Racing e à Academia de Pilotos Ferrari por esta oportunidade.”

Callum Ilott vai testar com a Alfa Romeo em Abu Dhabi

O piloto de 22 anos estava participaria do TL1 do GP de Eifel em Nürburgring, mas por conta do mau tempo as sessões de sexta-feira foram canceladas, naquela oportunidade Ilott estaria testando com a Haas, enquanto Mick Schumacher guiaria o carro da Alfa Romeo.

“Qualquer chance de dirigir um carro de Fórmula 1 é importante: é uma forma de aumentar minha experiência, não apenas no cockpit, mas também no trabalho com a equipe. Os engenheiros estão entre os melhores do mundo e há muito para aprender com eles, então vou fazer valer a pena.”

Os pilotos da Fórmula 2 vão enfrentar mais duas provas no Bahrein. A dupla da Alfa Romeo já está definida para o próximo ano, no entanto ainda existem algumas vagas no grid que podem fornecer um futuro promissor a algum dos jovem da Academia Ferrari.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo