O vice-campeão da Fórmula 2, Callum Ilott foi confirmado nesta terça-feira (15) como piloto de testes da Ferrari para a temporada de 2021.
Mick Schumacher foi contratado pela Haas, mas a Ferrari não conseguiu uma vaga para ilott na Fórmula 1. Ainda nesta terça-feira Ilott realizou testes com a Alfa Romeo na atividade destinada aos jovens pilotos em Abu Dhabi. Na ocasião, o piloto de 22 anos ficou com a oitava posição, obtendo a sua melhor volta com os pneus macios.
Confira: Fernando Alonso lidera teste em Abu Dhabi
“Estou muito satisfeito por ingressar na Ferrari como seu piloto de testes no próximo ano. Estou ansioso para contribuir com o trabalho que a equipe faz dentro e fora das pistas e com todas as coisas novas que posso aprender ao enfrentar este novo desafio emocionante. Vou dar tudo de mim para fazer um bom trabalho e ganhar o máximo de experiência quanto possível para continuar fazendo progresso como piloto.”
“Gostaria de agradecer à Academia de Pilotos Ferrari e à Scuderia Ferrari por esta grande oportunidade e seu apoio. Foi uma honra fazer parte de seu programa nos últimos três anos e estou feliz em continuar nossa jornada juntos.”
Existia uma grande expectativa quanto a confirmação de Ilott na Haas ou Alfa Romeo. Em Nürburgring ele e Mick Schumacher participariam do TL1, mas a sessão foi cancelada por conta de problemas meteorológicos.
Em 2021 Ilott terá mais funções dentro da Ferrari, auxiliando o time com os testes e desenvolvimento.
All set and ready to go testing! 👌🏻🇦🇪 @callum_ilott pic.twitter.com/ZQB4SklvjT
— Alfa Romeo Racing ORLEN (@alfaromeoracing) December 15, 2020