ColunistasFórmula 1Post

Callum Ilott é confirmado como segundo piloto reserva da Alfa Romeo

Callum Ilott, piloto da Academia Ferrari foi confirmado nesta terça-feira (27) como reserva da Alfa Romeo para a temporada de 2021. Ele se junta à equipe como segundo piloto reserva, já que o time também conta com Robert Kubica.

O inglês de 22 anos é o atual piloto de testes da Ferrari nesta temporada, ele deixou a Fórmula 2 em 2020 como vice-campeão da categoria de acesso para a F1. Ilott já realizou testes com a Alfa Romeo em 2019 em Barcelona e participou dos testes destinados aos jovens pilotos em Abu Dhabi ao final do ano passado.

Robert Kubica não estará disponível durante toda a temporada 2021 para a Alfa Romeo, já que está participando de outros campeonatos e realizando testes, por conta destes compromissos Ilott dividirá a função com o piloto polonês.

Durante o ano, Callum Ilott participará de algumas sessões de treinos livres, guiando o C41 durante o TL1, começando pelo GP de Portugal deste fim de semana, para auxiliar em seu preparo com um Fórmula 1.

“Estou muito feliz de me juntar à equipe nesta temporada e gostaria de agradecer à Alfa Romeo e à Ferrari Driver Academy pela confiança que depositaram em mim. Os dois treinos que estive com a equipe nos últimos dois anos foram extremamente úteis para me acostumar com a forma como uma equipe de Fórmula 1 trabalha e estou confiante de que posso começar a trabalhar em minha nova função como um dos pilotos reserva da Alfa Romeo. Mal posso esperar para entrar no carro e ajudar a equipe a continuar seu progresso.”

Confira os nosso vídeos

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo