Calendário da Stock Car sofre alteração, Tarumã e Curitiba, vão dar lugar para Velo Città e Velopark

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A promotora da Stock Car, Vicar, anunciou nesta terça-feira (23), duas alterações no calendário oficial de 2019 da categoria, em função de força maior.

O Autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre, será substituindo pelo circuito paulista Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O Autódromo de Curitiba no Paraná, deixara a competição, para dar lugar ao Velopark. As alterações, com as datas, estão no final deste post.

No calendário oficial, divulgado antes do início desta temporada, os dois circuitos que foram substituídos, constavam desde o começo do ano, no entanto a mudança se fez necessária, pois Tarumã está em processo de homologação da CBA, para competições nacionais.

Sobre tradição da prova em Tarumã – “A situação já existia quando definimos o calendário, mas, pelo respeito que temos por essa pista, e também por sua tradição, decidimos mantê-la na programação. Era nossa esperança de que houvesse uma solução, que não foi possível até esta data”, comentou Carlos Col, CEO da Vicar. “Estamos em nossa temporada de 40 anos e posso dizer que Tarumã era a praça onde nós mais desejávamos correr em 2019, por que a Stock Car nasceu lá em 1979. É um fato lamentável”.

O que conta para a saída de Curitiba, está ligado ao âmbito estrutural e lógico, já enfrentado por muito tempo. O investimento para que a prova, caso ela fosse realizada, é superior ao dos outros autódromos presentes no calendário. Além disso, também está atrelado a um fator ambiental que coloca os eventos realizados no autódromo de Curitiba, em discussão. Por estes fatores, a prova não vai ser realizada nesta temporada no AIC.

lll Este é o novo calendário da Stock Car em 2019:

11/08 – Campo Grande (MS)

25/08 – Interlagos, São Paulo (SP), Corrida do Milhão

15/09 – Velopark, Nova Santa Rita (RS)

20/10 – Cascavel (PR)

10/11 – Velo Città, Mogi Guaçu (SP)

24/11 – Goiânia (GO)

15/12 – Interlagos, São Paulo (SP), Superfinal

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!