ColunistasCopa TruckDestaquesPost

Calendário da Copa Truck é divulgado e Stock Car vai unir forças com os brutos

A Copa Truck anunciou nesta quinta-feira o calendário para 2020 da categoria, a novidade fica por conta da união dos brutos com os carros da Stock Car. A abertura do campeonato acontece em Londrina, Paraná no dia 5 de abril.

A quarta temporada da Copa Truck promete ser bem agitada, principalmente com os dois eventos que a Stock Car vai realizar com a categoria, os encontros ocorrem no dia 31 de maio e 13 de dezembro em Interlagos, São Paulo.

“Estes eventos em conjunto servirão para fortalecer ainda mais nosso automobilismo, além de darem aos fãs uma experiência única e inédita que é ver (e ouvir) os Brutos e a Stock Car no mesmo dia”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da Copa Truck.

Outra novidade é a expansão do calendário da Copa HB20 que estará presente em todas as etapas da Copa Truck.  “Ter mais etapas já estava nos nossos planos já há algum tempo e nove rodadas duplas na temporada, totalizando 18 corridas durante o ano, é um ótimo número, sem contar o alto interesse dos pilotos, que nos fará alinhar pelo menos 30 carros na etapa de abertura em Londrina. O evento também cresceu bastante como um todo em 2019 e estamos felizes em continuar competindo ao lado da Copa Truck”, comenta Daniel Kelemen, promotor da Copa HB20.

Espaço para os caminhoneiros: Disellândia

“Manteremos o formato de quatro Copas e uma Grande Final, além de outras atividades que já são tradicionais em nosso evento, como a venda promocional online, a visitação aos sábados aberta a todos os portadores de ingressos, o show de manobras, o desfile dos pilotos, carreatas, ações sociais, o camping sempre que for possível e a grande novidade da temporada – a Diesellândia, uma área exclusiva para os caminhoneiros participarem com seus caminhões nos finais de semana das etapas,  com muito entretenimento – shows, gincanas, sorteios, test drive, além de infraestrutura completa.   Isso sem contar as corridas, com mais de 26 caminhões dividindo todas as curvas em duas corridas sempre emocionantes”, completa Vanda Camacho.

lll Confira abaixo o calendário de datas da temporada 2020:

05 de abril – Londrina – PR
26 de abril – Santa Cruz do Sul – RS
31 de maio – Interlagos – SP
21 de junho – Goiânia – GO
12 de julho – Tarumã – RS (*)
16 de agosto – Campo Grande – MS (*)
18 de outubro – Local a confirmar
08 de novembro – Curitiba – PR | alternativa
13 de dezembro – Interlagos – SP

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo