ColunistasFórmula 1

Caio Collet vai defender a Renault durante a última etapa do Grande Prêmio Virtual do Canadá

Neste domingo (14), a Fórmula 1 vai realizar o GP virtual do Canadá, última prova antes do retorno da categoria as pistas reais.

O brasileiro Caio Collet, integrante da Renault Sport Academy, representará o time francês na disputa. A prova vai contar com 35 voltas e pode ser acompanhada pelos canais oficiais da categoria.

O companheiro de Collet nesta prova, será o vencedor da primeira etapa, Guanyu Zhou, piloto da Fórmula 2. “Estou muito animado por fazer parte da etapa final do Virtual Grand Prix e ansioso por correr com o Zhou como companheiro de equipe. Ele já mostrou suas habilidades no jogo, depois de vencer uma das provas e assegurar um outro pódio, então vou tentar usar seu conhecimento pra aprender bastante, já que vai ser minha primeira vez com esse jogo”, comentou Collet, que em 2019 foi campeão entre os estreantes da Fórmula Renault Eurocup com 10 vitórias.

“Tenho treinado muito. Já devo ter acumulado umas seis ou sete horas no simulador esta semana. Tem algumas manhas diferentes da ‘vida real’. Então, também tenho contado com o apoio dos pilotos da Renault de eSports, que são profissionais e conhecem muito bem o jogo. Estou bastante ansioso e espero conseguir um bom resultado para a Renault”, completou o brasileiro.

Collet está na Europa desde o final de maio, aguardando para a estreia da temporada 2020 nos dias 9 a 11 de julho, em Monza, na Itália, para disputar a Fórmula Renault Eurocup. A categoria vai disputar 10 etapas em rodada dupla, já previstas antes da paralisação.

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo