ColunistasFórmula 3Post

Caio Collet deixa a Hungria com uma vitória e a manutenção do oitavo lugar no campeonato

Corrida na chuva e com cautela, Collet coleta pontos importantes para o campeonato.

Com uma vitória no bolso na FIA F3, a primeira por sinal, Caio Collet faz corrida cautelosa na busca da manutenção do Top Ten do campeonato, com a nona colocação na Feature Race de domingo (31/07).

O piloto paulista ultrapassa o piloto argentino Franco Colapinto, porém, nem tudo foi favorável, o seu companheiro de MP Motrosports o russo Alexander Smolyar ultrapassa os sul-americanos após uma vitória tranquila liderando a prova deste domingo de ponta a ponta.

Chuva forte antes da corrida deixou o asfalto encharcado, porém ao longo da corrida a chuva foi diminuindo e os jovens pilotos foram obtendo mais confiança e mais disputas foram vistas na pista, alguns se aventuraram a colocar pneus slicks, deu certo, disputas por posições foram travadas até a bandeirada, sem incidentes que causassem a bandeira amarelas ou outras intervenções a corrida finalizou com uma grande demonstração de habilidade dos pilotos aspirantes a F1.

Hoje foi uma corrida complicada, mesmo em condições de chuva estava muito difícil de ultrapassar e acabei ficando meio preso no meio do pelotão. No fim, alguns pilotos pararam para colocar o slick e conseguiram fazer uma boa corrida. Estávamos na briga pelo top6, mas acabei caindo pra P9. Mesmo assim foi um fim de semana muito positivo com ponto nas duas corridas e vitória no sábado. A equipe fez um trabalho espetacular, pole e duas vitórias no fim de semana e isso foi muito positivo. Estávamos precisando de um final de semana com resultados fortes assim. Hora de descansar um pouco e voltar forte para as últimas três etapas do ano para fechar a temporada no top5 – Caio Collet

Caio Collet partiria da nono colocação, porém avançou uma posição em decorrência a punição ao monegasco da academia de pilotos da Ferrari Arthur Leclerc, por incidente causado por este.

A prova foi desafiadora para Caio Collet, que buscou avançar porém o ritmo que imprimia em seu bólido era compatível com os seus adversários, com boas disputas na pista, com a mudança da qualidade do asfalto nas ultimas voltas, Caio Collet traça uma estratégia de se manter na zona de pontuação sem grandes riscos.

Ao término da prova o piloto paulista obteve bons pontos e somado a vitória de sábado supera o argentino Colapinto e tem novo foco para a sequencia do campeonato que retorna junto coma F1 no GP da Bélgica em Spa.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo