ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Cadillac aposta em ambição e inovação para sua estreia na Fórmula 1

Equipe norte-americana apresenta layout em preto e branco em ação inédita na Times Square, mirando o público dos Estados Unidos

Neste último domingo, a Cadillac aproveitou o intervalo do Super Bowl, do jogo disputado entre o New England Patriots e o Seattle Seahawks para lançar a pintura do carro que disputará a temporada 2026 da Fórmula 1. O time apresentou um carro com o esquema de cores em preto e branco, seguindo o padrão que eles decidiram adotar para a competição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Esta pintura representa muito mais do que um simples esquema de cores; ela representa quem somos e o que trazemos para a Fórmula 1”, disse Dan Towriss, CEO da Cadillac Formula 1 Team Holdings. “Cada detalhe é intencional: ousado, moderno e inconfundivelmente americano, ao mesmo tempo que respeita a herança e a precisão que definem este esporte. Escolher revelar nossa primeira pintura de corrida durante o Super Bowl e no coração da Times Square é uma forma de apresentar nossa identidade ao mundo na interseção entre desempenho, cultura e entretenimento, e de nos conectar com os fãs em lugares muito além do paddock.”

LEIA MAIS: Tommy Hilfiger acelera com a Cadillac e apresenta coleção para a estreia da equipe na Fórmula 1

Valtteri Bottas e Sergio Pérez testaram o carro durante o teste em Barcelona, com a equipe utilizando uma pintura camuflada, carregando o nome dos membros fundadores, tanto dos Estados Unidos como do Reino Unido. Os competidores elogiaram muito o trabalho realizado ao longo das sessões e o próprio ambiente de trabalho.

A equipe aproveitou que a Fórmula 1 tem cada vez mais se interessado pelo mercado norte-americano e diante de audiência esperada de 130 milhões de telespectadores acompanhando o Super Bowl, fez a revelação do layout apresentado para o campeonato.

“Estou incrivelmente orgulhoso de revelar as cores do nosso carro para a temporada de 2026 da Fórmula 1”, falou Grame Lowdon, chefe de equipe da Cadillac. Somos uma equipe construída sobre ambição ousada e liderança em inovação, valores que demonstramos hoje ao aproveitar um dos eventos esportivos mais importantes culturalmente do mundo de uma maneira nunca antes vista por uma equipe de Fórmula 1.”

A Cadillac também produziu a réplica do primeiro carro da equipe, fazendo uma apresentação na Times Square, proporcionando aos fãs fazer parte deste início da equipe na competição.

O layout escolhida chama a atenção pelo conceito ousado: o carro é visualmente dividido em duas partes bem distintas, uma lateral preta e outra branca, fugindo do padrão adotado pela maioria das equipes, que costuma diferenciar as cores apenas entre a parte superior e inferior do modelo. O resultado cria a impressão de dois carros fundidos em um único layout, efeito reforçado pelo uso do degradê, que também integra o design.

“A apresentação da nossa pintura oficial de corrida é um marco importantíssimo em uma jornada que começou anos atrás — conquistando nosso lugar no grid, montando uma equipe de classe mundial e desenvolvendo um carro de corrida digno da Fórmula 1”, disse o presidente da GM, Mark Reuss. “A expectativa está crescendo rumo a Melbourne e nossa estreia no Grande Prêmio. Para a GM, este carro de corrida representa a inovação, o espírito e o orgulho americanos que queremos levar para o cenário global da F1.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading