ColunistasDestaquesPost

Buemi segue na Fórmula E, piloto defenderá a Envision na próxima temporada

Sébastien Buemi se junta à Nick Cassidy para disputar a 9ª temporada da Fórmula E

Sébastien Buemi disputará a próxima temporada da Fórmula E, mas agora de casa nova, defendendo a Envision Racing, durante o início da era Gen3.

O piloto já disputou oito temporadas da categoria elétrica, conta com treze vitórias, 29 pódios e um título que foi conquistado na temporada 2015/16. Após deixar a Nissan, Buemi segue para ser companheiro de Nick Cassidy.

“É um momento interessante para fazer parte da Fórmula E e mal posso esperar para começar a pilotar pela Envision na próxima temporada. Sempre tive um grande respeito pela equipe e acredito que eles fizeram um ótimo trabalho na maximização de resultados ao longo dos anos”, disse Buemi ao informar a contratação.

Buemi confirmou que estava deixando a Nissan, a equipe que ele defende desde o seu primeiro ano de Fórmula E. Em seu primeiro ano na categoria elétrica o time era conhecido por Renault e.dams permaneceu durante a transição do time para Nissan. O piloto agora estabelece um contrato de dois anos com a Envision, contribuindo com a sua experiência para o time, não apenas na Fórmula E, mas também por ter participado de outros campeonatos.

O início da sua carreira na Fórmula E foi bem produtivo, mas conforme os anos foram passando, Buemi se envolveu em vários incidentes e as últimas três temporadas formas mais complicadas. O piloto apresentou uma queda de desempenho notável, mas isso também tem relação com a configuração do trem de força usado pela Nissan que precisou ser alterado, pois entendia-se que violava as regras.

“Como equipe, estamos sempre buscando ser o mais competitivos possível. Em Sébastien, estamos confiantes de que temos um dos pilotos mais rápido, experiente e ambicioso, o que nos dá muita confiança para a nova temporada. Acreditamos que ao lado de Nick Cassidy, temos dois pilotos que podem nos ajudar a competir na frente do grid e buscar o título no campeonato de equipes e pilotos da próxima temporada”, afirma Sylvain Filippi, diretor da Envision.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo