Sébastien Buemi disputará a próxima temporada da Fórmula E, mas agora de casa nova, defendendo a Envision Racing, durante o início da era Gen3.
O piloto já disputou oito temporadas da categoria elétrica, conta com treze vitórias, 29 pódios e um título que foi conquistado na temporada 2015/16. Após deixar a Nissan, Buemi segue para ser companheiro de Nick Cassidy.
It has been a real pleasure to share the garage with you @Sebastien_buemi.
Great working relationship, constantly pushed each other and had many laughs off track, too. Your helmet will get a special place, wishing you all the best for the future my friend! 🤜🏼🤛🏼#MAXG #helmetswap pic.twitter.com/9B1jNUdlky— Maximilian Günther (@maxg_official) October 4, 2022
“É um momento interessante para fazer parte da Fórmula E e mal posso esperar para começar a pilotar pela Envision na próxima temporada. Sempre tive um grande respeito pela equipe e acredito que eles fizeram um ótimo trabalho na maximização de resultados ao longo dos anos”, disse Buemi ao informar a contratação.
Buemi confirmou que estava deixando a Nissan, a equipe que ele defende desde o seu primeiro ano de Fórmula E. Em seu primeiro ano na categoria elétrica o time era conhecido por Renault e.dams permaneceu durante a transição do time para Nissan. O piloto agora estabelece um contrato de dois anos com a Envision, contribuindo com a sua experiência para o time, não apenas na Fórmula E, mas também por ter participado de outros campeonatos.
O início da sua carreira na Fórmula E foi bem produtivo, mas conforme os anos foram passando, Buemi se envolveu em vários incidentes e as últimas três temporadas formas mais complicadas. O piloto apresentou uma queda de desempenho notável, mas isso também tem relação com a configuração do trem de força usado pela Nissan que precisou ser alterado, pois entendia-se que violava as regras.
“Como equipe, estamos sempre buscando ser o mais competitivos possível. Em Sébastien, estamos confiantes de que temos um dos pilotos mais rápido, experiente e ambicioso, o que nos dá muita confiança para a nova temporada. Acreditamos que ao lado de Nick Cassidy, temos dois pilotos que podem nos ajudar a competir na frente do grid e buscar o título no campeonato de equipes e pilotos da próxima temporada”, afirma Sylvain Filippi, diretor da Envision.
Welcome, @Sebastien_buemi 🤗
⚡ 98 E-Prix appearances
🥇 13 wins
🥇🥈🥉 29 podiums
🏆 1 @FIAFormulaE Driver's ChampionshipThe Swiss is among the most successful racers in the sport's history! 👏 pic.twitter.com/u2BroZ0r6e
— Envision Racing (@Envision_Racing) October 4, 2022