A segunda corrida no Velopark neste domingo (15) foi bem movimentada e Rubens Barrichello conseguiu vencer mais uma prova, aliado da boa estratégia. O piloto da Full Time Sports, economizou combustível, fez do Safety Car seu aliado e permaneceu na pista enquanto todos se aglomeravam nos boxes. Com isso após todas as paradas, Barrichello havia assumido a liderança.
Bruno Baptista ficou com o segundo lugar, após ultrapassar Max Wilson, companheiro de equipe da RCM Motosport. Ricardo Maurício terminou na terceira posição, mas foi atacado até o último minuto por Thiago Camilo da Ipiranga Racing.
Cacá Beuno fechou na quinta posição, acompanhado por Daniel Serra da Eurofarma RC. Felipe Fraga com a Cimed, completou a prova em sétimo, Lucas Foresti veio a seguir com o equipamento da Vogel. Marcel Coletta foi o nono com a Crown, enquanto Cesar Ramos completou o top-10 com a Blau.
Max Wilson abandonou a prova logo após ser ultrapassado por Baptista, a suspensão do seu carro quebrou logo após a reta dos boxes. Rafael Suzuki quase esteve entre os dez primeiros, o piloto da Hot Car, focou na segunda corrida, mas após um toque com Di Mauro, ele perdeu posições e teve que se contentar com o décimo primeiro lugar.
A Stock Car retorna no dia 20 de outubro para a realização da nona etapa em Cascavel.
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Após o término da primeira prova, o grid foi invertido e as dez posições ficaram assim: Wilson, Serra, Campos, Barrichello, Baptista, Bueno, Camilo, Maurício, Casagrande e Fraga.
Os pilotos que receberam o push foram: Rubens Barrichello, Lucas Foresti, Nelson Piquet Jr, Bia Figueiredo, Allam Khodair e Thiago Camilo.
Mais uma vez a largada foi realizada em fila indiana e Wilson conseguia manter a primeira posição, acompanhado por Serra e Campos. Os ataques eram convencionais, sem a ajuda do botão de ultrapassagem.
Casagrande vinha tentando ultrapassagens por fora, para conquistar mais posições no grid e assim deixava Ricardo Maurício para trás.
O carro de Átila Abreu quebrou a suspensão e desta forma o piloto da Shell abandonava a corrida.
Foi na quinta volta, que Daniel Serra, assumiu a liderança, conseguindo ultrapassar Max Wilson com a utilização do botão de ultrapassagem.
A briga pela liderança era intensa, Wilson na volta seguinte pode utilizar o push e retornando assim para a primeira posição, em ultrapassagem semelhante na reta dos boxes.
Bruno Baptista tinha uma boa performance e conseguia subir para a quarta posição, após ultrapassar Rubens Barrichello.
Felipe Fraga foi o responsável por empurrar Ricardo Maurício para a décimo lugar e mesmo com Maurício tentando recuperar a posição com o push, o piloto da Eurofarma RC não encontrou espaço.
Com 28 minutos restantes, Campos assumiu a segunda posição e Daniel Serra era o terceiro colocado. Max Wilson seguia se mantendo na liderança, mas a distância entre o líder e o segundo colocado era de menos de um segundo.
Na volta 14, Julio Campos assumiu a liderança realizando a ultrapassagem na reta dos boxes. Gabriel Casagrande que tinha chances de ser o maior pontuador da rodada, abandonou após o carro apresentar problemas.
Denis Navarro e Pedro Cardoso se tocaram e logo depois os dois abandonaram a prova, com isso o Safety Car entrou na pista, para a remoção dos carros.
A relargada aconteceu quando restava 21 minutos e logo em seguida os boxes foram liberados. Max Wilson, Daniel Serra, Marcos Gomes, Ricardo Zonta, Valdeno Brito, Lucas Foresti, Cacá Bueno, foram alguns dos pilotos a se encaminharem aos boxes, assim que a janela abriu.
Logo depois Campos, Baptista, Pique Jr, Di Mauro, Suzuki e outros lotaram os boxes. Baptista assumiu a posição de Campos, na saída dos boxes.
Após todas as paradas nos boxes, as posições eram: Barrichello, Wilson, Baptista, Maurício, Campos, Camilo, Serra, Di Mauro, Bueno e Suzuki. A estratégia de Barrichello, focando na segunda corrida deu certo mais uma vez, o piloto da Full Time economizou combustível e trocou apenas um pneu e com isso retornou como líder da segunda prova, se distanciando rapidamente do restante do pelotão.
Com a proximidade dos carros, Di Mauro tentou ultrapassar Serra, mas Suzuki estava do seu lado esquerdo, os dois tocaram e Di Mauro acabou rodando. Suzuki extravasou os limites de pista e foi para a décima segunda posição.
Bruno Baptista, não mediu esforços e ultrapassou o companheiro de equipe com 11 minutos restantes. A suspensão de Max Wilson quebrou ao final da reta principal e o carro da RCM ficou completamente desgovernado, infelizmente ele foi forçado a abandonar a prova e perder a disputa pela liderança.
Assim Barrichello se mantinha na liderança, com Batista em segundo e Maurício assumindo a terceira posição.
Na volta 30, Nelson Piquet Jr, tinha uma fila de pilotos atrás dele, na tentativa de defender a décima quinta posição.
Nos últimos minutos, Baptista tentava se aproximar de Barrichello, com o piloto da Ful Time, queimando todos os botões para se manter na primeira posição.
Mas Baptista facilitou as coisas para Barrichello, após ter cortado o caminho ao final da reta dos boxes, quando estava perto de assumir a liderança.
Barrichello ainda cruzou a linha de chegada, enquanto o cronômetro não havia zerado e com isso restavam duas voltas para o término da prova.
O piloto da Full Time venceu a segunda prova, acompanhado por Baptista e Maurício. Camilo estava na cola do piloto da Eurofarma, mas fechou na quarta posição.
Resultado corrida 2
1 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), 41 voltas em 49min49s
2 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), a 3.421
3 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 6.844
4 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 7.876
5 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 11.980
6 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 12.295
7 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), a 16.855
8 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), a 21.083
9 . Marcel Coletta ( Crown Racing ), a 21.577
10 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), a 22.691
11 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), a 24.785
12 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 24.913
13 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 26.569
14 . Guga Lima ( Vogel Motorsports ), a 27.384
15 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 30.096
16 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 30.507
17 . Diego Nunes ( KTF Sports ), a 32.523
18 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 36.635
19 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), a 37.644
20 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 38.610
21 . Allam Khodair ( Blau Motor Sports ), a 1 volta
22 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 4 voltas
23 . Max Wilson ( RCM Motorsport ), a 14 voltas
24 . Marcos Gomes ( KTF Sports ), a 24 voltas
25 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 27 voltas
26 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 28 voltas
27 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições ), a 28 voltas
28 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 38 voltas