A Stock Car segue em Cascavel para a realização da 6ª etapa, neste domingo as equipes se depararam com novas condições de pista, pois as temperaturas de pista e ambiente caíram. Bruno Baptista que teve Covid-19 e ficou bem debilitado, voltou com garra para as pistas, neste domingo o piloto já se mostrava muito rápido durante o Q1 e conseguiu garantir a sua primeira pole após anotar 1m04s267.
O Q2 foi bem movimentado, por conta da batida de Matias Rossi a sessão foi interrompida, mas os pilotos ganharam um tempo extra para buscar uma volta melhor. No entanto pouco adiantou e assim Julio Campos ficou com a segunda posição com a Crown Racing, acompanhado por Cesar Ramos da Ipiranga.
Diego Nunes da Blau Motorsport foi o quarto colocado, já o vencedor da 5ª etapa, Thiago Camilo com a Ipiranga conseguiu a quinta posição e completou o Top-5.
A corrida tem início às 11h15, desta vez em uma rodada dupla com duas provas a serem realizadas.
Confira como foi a Classificação em Cascavel para a 6ª etapa
Q1
Para disputar a 6ª etapa, os pilotos e equipes realizaram uma nova classificação. Os grupos foram divididos entres A e B, os melhores classificados no campeonato, deixaram os boxes primeiro. A pista estava mais fria, a temperatura caiu para a casa dos 22°C.
Os primeiros tempos estabelecidos eram na casa de 1m10s, mas Bruno Baptista conseguiu a liderança momentânea ao anotar 1m05s567. Aos poucos outros pilotos conseguiram estabelecer tempos melhores e assim a liderança e as posições alternavam rapidamente. Com o cronômetro zerado Cesar Ramos ficou com a liderança após anotar 1m04s700, acompanhado por Brono Baptista que anotou 1m04s726.
A posição dos doze melhores era: Ramos, Baptista, Casagrande, Camilo, Abreu, Barrichello, Suzuki, Serra, Khodair, Maurício, Piquet Jr e Zonta.
O segundo grupo foi liberado, os primeiros tempos eram muito altos, mas pouco depois eles comeram a despencar e Denis Navarro assumiu a primeira posição com 1s04s618, seguido por Diego Nunes com 1m04s649. Marcos Gomes era o sétimo colocado, seguido por Cacá Bueno em oitavo. Guilherme Salas deu um salto e passou a ocupar a sexta posição, enquanto Lucas Foresti e Pedro Cardoso eram vistos na décima quarta e décima quinta posições respectivamente. Barrichello ficou na décima sexta posição e não conseguiu avançar.
Com o cronometro zerado, os 15 melhores que passaram para o Q2 eram: Navarro, Nunes, Campos, Ramos, Baptista, Salas, Casagrande, Cardoso, Gomes, Bueno, Rossi, Osman, Camilo, Abreu e Foresti. Cardoso conseguiu melhorar o seu tempo e assumir a oitava posição
Q2
Julio Campos anotou 1m04s368 e liderou rapidamente até Baptista virou uma boa volta e assumiu a ponta com 1m04s267. Navarro que foi o líder do Q1, acabou rodando e era o último da tabela de tempo. O argentino Matias Rossi perdeu a traseira do carro e acabou batendo forte, a sessão foi interrompida com a bandeira vermelha, o piloto conseguiu retornar com o carro para os boxes, mas vários pilotos que vinham em volta rápida, foram um pouco prejudicados.
Restavam 37 segundos quando a paralisação ocorreu, mas a CBA voltou ao cronômetro e os pilotos teriam três minutos para buscar uma volta melhor. Bruno Baptista conseguiu garantir a pole com o tempo estabelecido antes da bandeira vermelha, o piloto da RCM Motorsport conseguiu a sua primeira pole e Julio Campos vai largar ao seu lado, acompanhados por Cesar Ramos e Diego Nunes.
Esse quos officiis voluptatibus
Rem praesentium hic blanditiis. ut adipisci voluptatem officia nobis illo. Voluptatem voluptas possimus atque adipisci dolores qui. Nobis saepe accusamus. Ipsa accusantium est est sit sunt Suscipit beatae explicabo praesentium consequatur nemo. reiciendis illum error eaque qui.