Flavio Briatore participou do último episódio do podcast Beyond the Grid, o dirigente da Alpine elogiou Franco Colapinto por conta da sua evolução e confirmou que a equipe estuda a possibilidade de estender o contrato com o argentino.
Colapinto estreou na equipe como substituto de Jack Doohan no ano passado, após cinco etapas do australiano com a equipe francesa. Apesar das dificuldades iniciais do jovem competidor, a renovação de contrato foi anunciada durante o GP do Brasil de 2025.
Atualmente Colapinto ocupa a 12ª colocação do campeonato de pilotos e soma 16 pontos, tendo um sexto lugar no GP do Canadá como o melhor resultado, além de ter superado Pierre Gasly em várias classificações ao longo do ano.
“Franco está mais integrado na equipe. Ele melhorou bastante, mentalmente, tecnicamente, no relacionamento com o time. Estamos trabalhando muito duro com ele”, falou Briatore.
“Ele está se mudando para Mônaco. Eu o vejo muito em Mônaco. Conversamos bastante com ele. Esse jovem piloto chegou à Fórmula 1 com muita pressão e se adaptar mentalmente não é fácil. Precisamos ajudá-lo”.
“Trabalhamos muito com o Franco e agora, aos poucos, a confiança está sugindo. Não sei qual será o nível de talento que [atingiremos] com ele. Mas tenho certeza de que ele tem talento. Isso é 100%.”
Briatore então foi perguntado sobre mater Franco para o próximo ano e é algo que eles esperam fazer.
“Se Franco continuar como está agora, e a relação entre Franco e Pierre continuar como está, igual a que tínhamos com [Fernando] Alonso na época do [Giancarlo] Fisichella, com [Jarno] Trulli, um relacionamento excelente. Por que não?”
“Conheço muito bem o Franco agora. Conhecemos muito bem o Pierre. Estamos focados em aprimorar a equipe tecnicamente, buscando consistência. Talvez. Temos muitas corridas pela frente até o final de agosto e, antes das férias de verão, decidiremos.”
“Ainda temos muitas corridas pela frente, até o final de agosto. E antes das férias de verão, tomaremos uma decisão.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







