AutomobilismoWECWorld Endurance Championship
Tendência

Brasileiros se destacam e dividem segunda fila nas 6 Horas de Monza do WEC

André Negrão e Pipo Derani competem em equipes distintas na categoria principal, buscando a vitória nos hipercarros

Na terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), as 6 Horas de Monza prometem uma emocionante disputa, com dois pilotos brasileiros posicionados para brigar pela vitória na classificação geral. André Negrão, representando a equipe Alpine ao lado dos franceses Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre, garantiu a terceira posição no grid de largada. Enquanto isso, Pipo Derani, junto com o francês Olivier Pla e o americano Gustavo Menezes, assegurou a quarta posição a bordo do Glickenhaus, colocando ambos os brasileiros na segunda fila da largada. A pole position ficou com os carros da Toyota, ocupando os dois primeiros lugares com os trios José María López (ARG)/Kamui Kobayashi (JAP)/Mike Conway (ING) e Brendon Hartley (NZL)/Kazuki Nakajima (JAP)/Sébastien Buemi (SUI).

“Estamos muito satisfeitos com nossa posição, considerando a diferença mínima para o pole position em uma pista tão desafiadora quanto Monza”, afirmou André Negrão otimista. “Embora uma corrida de seis horas possa parecer curta para o WEC, estamos prontos para encarar os 1.200km que nos esperam amanhã. Tudo pode acontecer, e estamos confiantes em mais um pódio”, complementou o piloto da Alpine, cuja equipe já conquistou um segundo e um terceiro lugar nas corridas anteriores.

Além dos brasileiros na categoria principal, outros pilotos do país também se destacaram na classificação em Monza. Na classe LMGTE-Am, a equipe TF Sport, com Felipe Fraga, assegurou a pole position, enquanto Augusto Farfus e Marcos Gomes, da Aston Martin Racing, largarão da oitava posição. Na LMGTE-Pro, Daniel Serra partirá da segunda posição com a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse. Já pela LMP2, Felipe Nasr largará da quinta posição com um Oreca da Risi Competizione.

As 6 Horas de Monza acontecem neste domingo, com início às 7h (horário de Brasília), e serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports até as 8h, com a cobertura sendo retomada às 9h30. Os comentários serão feitos pelo experiente ex-piloto Edgard Mello Filho, com locução de Thiago Alves. A prova também estará disponível na íntegra para assinantes do aplicativo ESPN App.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo