ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Brando Badoer integra academia da McLaren e está confirmado na Fórmula 3 pela Prema para 2025

A McLaren recrutou Brando Badoer, filho de ex-piloto de F1 para o programa de desenvolvimento, enquanto competidor fecha com a Prema para dar o próximo passo da carreira

Com o encerramento do campeonato de 2024 da Fórmula 3, o grid da próxima temporada está em formação e leva em consideração os pilotos que participaram da FRECA neste ano. Brando Badoer, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Luca, agora é membro do programa de desenvolvimento da McLaren, enquanto dá continuidade a sua carreira na F3.

A McLaren estava avaliando o competidor, em um período que teve duração de 12 meses. Badoer atualmente está no grid da FRECA, competindo na categoria com a Van Amersfoort. O italiano ocupa o quinto lugar, atingindo a marca dos 174 pontos, depois de obter sete pódios, ainda sem vitórias. Neste mesmo campeonato, com uma etapa de antecedência, o brasileiro Rafael Câmara já obteve o título do ano com 266 pontos.

O piloto fez a sua estreia nos monopostos em 2022, disputando temporadas completas da F4 dos Emirados Árabes Unidos e da Itália. O competidor ainda fez mais uma temporada de ambos os campeonatos no ano seguinte, migrando para a Fórmula Regional Europeia em 2024. O italiano foi confirmado pela Prema para a temporada 2025 da F3 FIA, guiando ao lado de Ugo Ugochukwu, também membro do programa da McLaren.

“Estou animado para participar do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren”, disse Badoer. “É uma oportunidade fantástica de participar de uma equipe com uma herança em corrida tão grande e um histórico comprovado de desenvolvimento de talentos.”

“Competir no Campeonato de Fórmula 3 da FIA de 2025 com a Prema ajudará a continuar meu progresso e gostaria de agradecer a toda a equipe da McLaren pelo apoio. Mal posso esperar para aprender com a orientação da equipe e correr com as cores icônicas do time.”

Stephanie Carlin, diretora de operações comerciais da F1 na McLaren, explicou o motivo da contratação de Badoer: “Nós o observamos de perto no ano passado e ficamos impressionados com seu desempenho como estreante no competitivo campeonato de Fórmula Reginal, então fez sentido exercer nossa opção e trazê-lo para o programa em tempo integral.”

“Estamos ansiosos para vê-lo correr em Papaya e apoiar seu desenvolvimento enquanto ele muda para competir no Campeonato de Fórmula 3 da FIA com a Prema.”

O pai de Brando Badoer se despediu da Fórmula 1 em 2010, o italiano que era piloto reserva na Ferrari, substituiu o brasileiro Felipe Massa depois do acidente no GP da Hungria de 2009. No entanto, por conta do baixo desempenho, Giancarlo Fisichella foi acionado para guiar o carro depois de duas provas. Badoer estreou na F1 em 1993 com BMS Scuderia Italia, fazendo passagens por equipes menores, como Minardi e Forti. Em 1997 Badoer foi contratado pela Ferrari como piloto de testes e desenvolvimento


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo