ColunistasFórmula 1

Bottas começará o GP da Áustria do fim do grid, após troca de componentes do motor

Afetados também pelo problema da falta de confiabilidade do motor Ferrari, Alfa Romeo realiza a substituição de componentes do motor usado por Bottas

A Alfa Romeo optou por trocar o motor de Valtteri Bottas no GP da Áustria, desta forma o finlandês cumprirá a punição no grid da corrida principal que será disputada neste domingo.

O time trabalha com a unidade de potência da Ferrari, que está apresentando muitos problemas nesta temporada. A equipe suíça também segue sendo afetada com os problemas de falta de confiabilidade.

Mesmo neste fim de semana com um formato diferenciado por conta da Sprint, as punições referentes a troca de motor são aplicadas para a corrida principal. Na prova que foi disputada neste sábado o finlandês largou da décima segunda posição e terminou em décimo. Bottas tentou salvar algum ponto na corrida Sprint, mas terminou fora da zona de pontuação.

Valtteri Bottas começará o GP da Áustria da 20ª posição – Foto: reprodução Alfa Romeo

A Alfa Romeo trocou os seguintes componentes da unidade de potência: motor de combustão interna (ICE), Turbo Compressor (TC), MGU-H, MGU-K e Central Eletrônica (CE). Como as novas peças excedem o limite permitido na temporada, Bottas foi punido. O finlandês então realizará uma corrida de recuperação neste domingo, precisando escalar o pelotão na busca por pontos.

Com as trocas realizadas pela equipe Bottas ultrapassa as 15 posições de punição, desta forma elas obrigam o piloto a começar da última posição do grid.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!