O futuro de Peter Bonnington está definido e ele permanecerá com a Mercedes. O engenheiro mais conhecido por “Bono” foi promovido na equipe alemã e se tornou chefe de engenharia de corrida.
Bono trabalha com Lewis Hamilton desde que o heptacampeão mundial se juntou à equipe em 2013, a dupla já passou por vários momentos juntos. O trabalho realizado em conjunto rendeu a conquista se seis títulos mundiais.
Hamilton está realizando a sua última temporada com a Mercedes, pois no próximo ano será piloto da Ferrari. Com a mudança repentina, acreditava-se que Bonnington poderia acompanhar Lewis para a equipe rival, mas a Mercedes tratou de segurar o engenheiro.
Neste início de atividades para o GP da Holanda, um porta-voz da Mercedes confirmou à F1 que Bonnington assumirá o seu novo posto em caráter imediato. No entanto, com a temporada rumando para o final, Bono vai conciliar a nova função e ainda atuar como engenheiro de corrida de Hamilton pelas próximas provas, até que o piloto inglês realize a mudança para a Ferrari.
No próximo ano Bono estará auxiliando em pista um dos pilotos da equipe, o que mais provavelmente será o substituto de Hamilton e não George Russell.
A Mercedes ainda não confirmou quem será o companheiro de Russell, mas o provável é que seja o pupilo da equipe: Andrea Kimi Antonelli, que atualmente está na Fórmula 2. Neste fim de semana o piloto italiano completará os 18 anos necessários para correr na F1 e a equipe pode fornecer mais detalhes sobre a sua formação de pilotos.
O acordo estabelecido pela Mercedes com Bono é semelhante à função desempenhada por Gianpiero Lambiase na Red Bull. O engenheiro também trabalha como chefe de engenharia de corrida, ao mesmo tempo que segue instruindo Max Verstappen ao longo das etapas.
Bono está na F1 desde 2004, quando trabalhava na Jaguar como engenheiro de dados. Depois ele se juntou a Honda, se tornando engenheiro de performance de Jenson Button. Bonnington permaneceu no time quando ele foi transformado como Brawn GP. Mais tarde a equipe foi transformada em Mercedes e Bono seguiu atuando com a equipe. O engenheiro também trabalhou com Michael Schumacher.
Com o trabalho realizado ao lado de Hamilton, Bono é considerado um dos melhores engenheiros de corrida da F1.