24 Horas de DaytonaColunistasPost

BMW anuncia retorno às 24 Horas de Le Mans em 2024

Após vitória em 1999, BMW está retornando para disputar às 24 Horas de Le Mans em 2024, além de disputar o IMSA em 2023

A BMW vai alinhar no grid das 24 Horas de Le Mans, participando do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2024, após a sua primeira temporada no IMSA em 2023.

A marca alemã realizou o anunciou nesta última terça-feira (27) e agora está pronta para dividir as pistas com a Alpine, Cadillac, Ferrari, Glickenhaus, Lamborghini, Peugeot, Porsche e Toyota.  A BMW já discutia internamente a possibilidade de disputar o WEC, depois que confirmou a sua entrada no IMSA.

Após a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1999, com o V12 LMR guiado por Joachim Winkelhock, Pierluigi Martini e Yannick Dalmas, nas disputou mais uma 24 Horas de Le Mans.

“A decisão de correr com o BMW M Hybrid V8 no IMSA a partir de 2023 e no WEC em 2024 é um marco para o projeto. Eu experimentei e apreciei o talento extraordinário das 24 Horas de Le Mans durante meu primeiro período como CEO da BMW M, então estou muito empolgado por lutar pela vitória neste clássico e em todo o Mundial de Endurance pela primeira vez em décadas”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH.

“O BMW M Hybrid V8 representa um ponto de virada para a eletrificação. O IMSA na América do Norte e o WEC, que acontece por todo o mundo, são as plataformas perfeitas para usar o nosso protótipo para mostrar o quão emocionante o BMW M eletrificado, está no futuro.”

O carro foi desenhado pela BMW Grup Designworks e construído em conjunto com a Dallara. O modelo passou por uma série de testes e completou o shakedown nesta última segunda-feira (25) em Verano, na sede da Dallara, sendo avaliado pelos pilotos da fábrica. A formação dos pilotos que competirão na categoria será anunciada posteriormente.

A BMW deixou a Fórmula E após explorar a categoria elétrica e absorver mais dessa tecnologia.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!