AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Binotto revela: Bortoleto, Bottas e Pourchaire são considerados para vaga na Sauber para 2025

A Audi está avaliando uma longa lista de pilotos para 2025, pois ainda não definiu o que é melhor para o seu futuro. O time está colocado na balança experiência e a possibilidade de preparar um competidor

Após a confirmação de Andrea Kimi Antonelli, oficializando a sua ida para a Mercedes em 2025, restam duas vagas na Fórmula 1 para serem preenchidas. Sauber e Racing Bulls continuam reflexivas sobre o futuro.

Na equipe que se tornará Audi em 2026, fala-se sobre a possibilidade de Gabriel Bortoleto defender o time ao lado de Nico Hülkenberg. O brasileiro vem realizando um bom campeonato na Fórmula 2 e seu nome começou a circular no paddock. No domingo, após vencer a corrida principal da F2, em uma prova inacreditável, acredita-se que o brasileiro está mais próximo de uma vaga na F1.

Bortoleto foi visto conversando com Mattia Binotto no grid de largada do GP de Monza, essa foi a primeira aparição do suíço desde que se tornou diretor de operações (COO) e diretor do departamento técnico (CTO) da Sauber. Binotto foi nomeado para os cargos, após algumas mudanças realizadas internamente, provocado a saída de Andrea Seidl e Oliver Hoffmann.

O piloto brasileiro tem ganhado destaque em sua primeira temporada da Fórmula 2, disputa a vaga com Valtteri Bottas e Théo Pourchaire – pilotos que já tem um vínculo com a Sauber.

Bottas e Zhou Guanyu são a dupla atual da Sauber, o finlandês tem bastante experiência assim como Hülkenberg, mas a Audi pode pensar em preparar um piloto e contar com ele por mais temporadas. Fazendo as ponderações sobre esse segundo assento, Binotto disse: “Théo é nosso piloto reserva e já faz parte da família, e não há dúvida de que ele está na nossa lista.”

Recentemente Pourchaire fez algumas provas na Indy com a McLaren e também não descartou a possibilidade de correr na categoria norte-americana no próximo ano, embora a F1 ainda seja sua prioridade.

“Gabriel está indo muito bem na F2, ele tem se mostrado um grande talento. Certamente estamos olhando para o que ele está fazendo, assim como estamos olhando para muitos outros, não vejo esse como o único nome no qual estamos focando a nossa atenção”.

Bortoleto faz parte da academia da McLaren, mas sabe que os assentos na equipe estão ocupados por contratos de longa duração estabelecidos com Lando Norris e Oscar Piastri. Ser piloto da Academia da McLaren hoje significa ter oportunidade em outras categorias, não apenas na F1. Então é necessário ponderar as alternativas.

LEIA MAIS: De último ao primeiro lugar: Gabriel Bortoleto brilha e conquista vitória incrível na Itália

“Então, há muitos nomes na lista, grande potencial, grande expertise. Novamente, é uma questão de que você precisa julgar o que é mais importante para nós em curto, médio e longo prazo. Um plano claro, claro para o qual hoje não tenho realmente como responder”, seguiu Binotto.

A Audi ainda não tomou uma decisão sobre a linha que vai seguir nas próximas temporadas, desta forma a vaga ao lado de Nico Hülkenberg segue em aberto, com o time analisando as possibilidades, dividida entre ter um piloto experiente ou um competidor que eles podem lapidar.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo