AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC
Tendência

Barrichello crava pole da LMGT3 em Interlagos e é ovacionado pelo público

Brasileiro marcou 1m33s849 e garantiu a primeira posição no grid da LMGT3; disputa foi decidida por apenas 0s024

Eduardo Barrichello assumiu a condução do Aston Martin Vantage da Racing of Spirit of Léman para faturar a pole na classe LMGT3, com a marca 1m33s849.

A experiência do brasileiro em Interlagos, foi o diferencial do time nas sessões de treinos livres que se desenvolveram. “Dudu” como é conhecido no Brasil, está em sua temporada de estreia no Mundial de Endurance da FIA.

Logo depois de ser confirmado como o pole, Barrichello se dirigiu ao pit-lane, mas enquanto completava o último giro, o clima era de festa nas arquibancadas, com o piloto sendo ovacionado pelo público.

A batalha foi acirrada, o Lexus da Akkodis ASP Team faturou o segundo lugar, separado por 0s024.

Como era esperado por conta do que foi observado nos treinos livres, a classificação contou com uma proximidade dos competidores no duelo pela Hyperpole.

A sétima posição merece um destaque especial, pois Rahel Frey conseguiu levar a Iron Dames para o duelo final, um ano depois das pilotas conseguirem uma pole em Interlagos.

Saiba como foi a classificação da LMGT3 em Interlagos

A classificação em Interlagos foi iniciada com a liberação dos carros da LMGT3. Os 18 equipamentos foram liberados para a pista, com a intenção de buscar as 10 primeiras posições e seguir para o duelo da Hyperpole.

Se aproximando do encerramento, a Akkodis ASP Team com o carro #87, liderava a sessão com a marca de 1m34s488.

Ao longo dos treinos livres, foi observada uma grande degradação dos pneus, mesmo com a categoria usando o composto duro na etapa – que realiza a sua estreia pela Goodyear, marca que equipa os carros da LMGT3.

LEIA MAIS: Barrichello brilha em Interlagos e lidera na LMGT3; Porsche domina Hypercar no retorno do WEC ao Brasil

Avançaram para a segunda fase da classificação: o carro #10 da Racing Spirit of Le Mans, #33 TF Sport, #59 United Autosports, #61 Iron Lynx, #78 Akkodis ASP Team, #81 da TF Sport, #85 da Iron Dames, ##87 da Akkodis ASP Team, #88 da Proton Competition e #95 da United Autosports.

No momento que a sessão acontecia no autódromo, a pista estava um pouco mais quente, mas com a tendência de reduzir conforme a tarde se aproximava.

Com dez minutos para a disputa da fase final da classificação, os pilotos prata assumiram a condução do carro, para definir as posições de largada. O brasileiro Eduardo Barrichello, aproveitou o momento para conduzir o Aston Martin da Racing Spirit of Léman.

Rahel Frey guiava o Porsche 911 da Iron Dames, em sua primeira volta rápida cravou a marca de 1m34s433. Instantes depois, Dudu Barrichello mostrou a força com o seu equipamento, cravando 1m33s867, contra 1m33s873 de Clemens Schmid, da Akkodis ASP Team.

O conhecimento da pista favoreceu Barrichello na fase final, além disso, foi um acerto a equipe realizar a substituição do competidor. Embora os outros competidores tentassem melhorar as suas voltas, não foram páreo para o brasileiro. Barrichello atingiu a marca de 1m33s849 e foi ovacionado pelo resultado obtido em Interlagos.

Resultado dos dez primeiros colocados na LMGT3 – Foto: reprodução
6 Horas de São Paulo – Programação – Horários do evento – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo