Eduardo Barrichello assumiu a condução do Aston Martin Vantage da Racing of Spirit of Léman para faturar a pole na classe LMGT3, com a marca 1m33s849.
A experiência do brasileiro em Interlagos, foi o diferencial do time nas sessões de treinos livres que se desenvolveram. “Dudu” como é conhecido no Brasil, está em sua temporada de estreia no Mundial de Endurance da FIA.
Logo depois de ser confirmado como o pole, Barrichello se dirigiu ao pit-lane, mas enquanto completava o último giro, o clima era de festa nas arquibancadas, com o piloto sendo ovacionado pelo público.
A batalha foi acirrada, o Lexus da Akkodis ASP Team faturou o segundo lugar, separado por 0s024.
Como era esperado por conta do que foi observado nos treinos livres, a classificação contou com uma proximidade dos competidores no duelo pela Hyperpole.
A sétima posição merece um destaque especial, pois Rahel Frey conseguiu levar a Iron Dames para o duelo final, um ano depois das pilotas conseguirem uma pole em Interlagos.
Saiba como foi a classificação da LMGT3 em Interlagos
A classificação em Interlagos foi iniciada com a liberação dos carros da LMGT3. Os 18 equipamentos foram liberados para a pista, com a intenção de buscar as 10 primeiras posições e seguir para o duelo da Hyperpole.
Se aproximando do encerramento, a Akkodis ASP Team com o carro #87, liderava a sessão com a marca de 1m34s488.
Ao longo dos treinos livres, foi observada uma grande degradação dos pneus, mesmo com a categoria usando o composto duro na etapa – que realiza a sua estreia pela Goodyear, marca que equipa os carros da LMGT3.
LEIA MAIS: Barrichello brilha em Interlagos e lidera na LMGT3; Porsche domina Hypercar no retorno do WEC ao Brasil
Avançaram para a segunda fase da classificação: o carro #10 da Racing Spirit of Le Mans, #33 TF Sport, #59 United Autosports, #61 Iron Lynx, #78 Akkodis ASP Team, #81 da TF Sport, #85 da Iron Dames, ##87 da Akkodis ASP Team, #88 da Proton Competition e #95 da United Autosports.
No momento que a sessão acontecia no autódromo, a pista estava um pouco mais quente, mas com a tendência de reduzir conforme a tarde se aproximava.
Com dez minutos para a disputa da fase final da classificação, os pilotos prata assumiram a condução do carro, para definir as posições de largada. O brasileiro Eduardo Barrichello, aproveitou o momento para conduzir o Aston Martin da Racing Spirit of Léman.
Rahel Frey guiava o Porsche 911 da Iron Dames, em sua primeira volta rápida cravou a marca de 1m34s433. Instantes depois, Dudu Barrichello mostrou a força com o seu equipamento, cravando 1m33s867, contra 1m33s873 de Clemens Schmid, da Akkodis ASP Team.
O conhecimento da pista favoreceu Barrichello na fase final, além disso, foi um acerto a equipe realizar a substituição do competidor. Embora os outros competidores tentassem melhorar as suas voltas, não foram páreo para o brasileiro. Barrichello atingiu a marca de 1m33s849 e foi ovacionado pelo resultado obtido em Interlagos.


Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.