Na noite desta última quinta-feira (25) a Band realizou mais um pronunciamento sobre a transmissão da Fórmula 1 no Brasil para 2025. A emissora encaminhou um novo comunicado a imprensa, assegurando que os pagamentos para a Liberty Media estão em dia.
Nos últimos meses tem se desenrolado uma novela quanto a transmissão da Fórmula 1, com a imprensa divulgando várias informações sobre os direitos de transmissão. Os rumores iniciais indicavam que a falta de pagamentos por problemas financeiros tinha prejudicado o relacionamento da Band com a Liberty.
Em um momento acreditava-se que a emissora paulista se quer conseguiria encerrar o na transmitindo a categoria.
Por conta de toda essa movimentação nos bastidores, a Globo passou a negociar com a Liberty para que a Fórmula 1 retornasse ao seu canal. Foram quase quarenta anos 40 anos de transmissão em TV aberta, mas 2020 a categoria deixou a emissora carioca, seguindo para uma nova casa.
No evento Upfront, quando a Globo fez uma série de anúncios de programas, eles aproveitaram o momento para fazer uma apresentação com um carro de F1 projetado, contendo os logos da Globo, SporTV e GE.com, acompanhado de um “Será?”, além do tema da vitória. No momento da apresentação não foi confirmado nada, mas era um indicativo que a categoria poderia retornar ao canal.
Dias depois do evento, a Band então fez um comunicado informando que eles realizariam as transmissões pelo restante da temporada 2024, além de honrar o contrato em 2025.
Em novo comunicado, eles afirmaram: “Não procedem às notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula 1.”
“Desde 2021, a emissora está em dia com os pagamentos dos direitos de transmissão para a Liberty Media e cumprirá o contrato, que segue vigente até dezembro de 2025.”
Porém, essa novela tem várias camadas, alguns portais noticiaram nesta semana que a Band não teria mais interesse de continuar transmitindo a categoria, fora outros transtornos com a Liberty. São aguardados novos desdobramentos.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.