AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Audi anuncia reestruturação e amplia papel de Mattia Binotto em preparação para entrada na F1 em 2026

Como parte da reestruturação, Mattia Binotto assume o cargo de chefe de projeto, enquanto Adam Baker deixa cargo de CEO

A Audi anunciou uma ampla reestruturação interna como parte dos preparativos para sua entrada oficial na Fórmula 1 em 2026. A principal mudança é a ampliação das funções de Mattia Binotto, que assume o cargo de chefe de projeto.

Binotto, ex-chefe da Ferrari, ingressou ao projeto da Audi no ano passado como diretor de operações e diretor técnico. Com a nova função, ele será responsável pelos centros de desenvolvimento em Hinwil (Suíça) e Neuburg an der Donau (Alemanha), além de supervisionar as futuras operações no centro técnico que está sendo estruturado no Reino Unido.

A reconfiguração visa alinhar, de forma estratégica, o desenvolvimento do carro e da unidade de potência híbrida que a Audi está construindo para competir na categoria máxima do automobilismo.

A montadora também confirmou a chegada de Christian Foyer ao recém-criado cargo de diretor de operações da Audi Formula Racing GmbH (AFR), entidade responsável pelo desenvolvimento do motor híbrido de Fórmula 1. Foyer, engenheiro com quase duas décadas de experiência em projetos e operações na F1, assume áreas antes supervisionadas por Adam Baker, que está deixando o projeto de forma consensual.

“Gostaríamos de agradecer a Adam Baker por seu comprometimento nos últimos anos. Ele foi peça-chave na definição do conceito estratégico da entrada da Audi na F1 e liderou o desenvolvimento da unidade de potência em Neuburg”, afirmou Gernot Döllner, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG.

Döllner destacou ainda a importância da chegada de Foyer: “Estamos trazendo um especialista com vasta experiência em processos de desenvolvimento de motores de F1. Isso será essencial para garantir agilidade e sinergia neste projeto de longo prazo.”

Com as mudanças, o cargo de CEO será extinto. Stefan Dreyer continuará liderando o desenvolvimento das unidades de potência como CTO em Neuburg e, assumirá o posto de porta-voz do conselho administrativo da AFR.

Outra nomeação recente no projeto Audi-Sauber foi a de Jonathan Wheatley, que assumiu em abril a função de chefe de equipe da Sauber Motorsport AG e será o responsável pelas operações de corrida da equipe, que se tornará oficialmente Audi a partir da temporada 2026.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

2 Comentários

  1. This is really interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I’ve shared your site in my social networks!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo