Essa pode até ter sido a última corrida antes das férias de verão, mas isso não atrasou o desenvolvimento dos bólidos para o GP da Alemanha, com um enfoque especial nos assoalhos.
Williams
A equipe estreou um novo modelo de assoalho ainda em Budapeste, como parte de um grande pacote de atualizações visando a melhora do FW38. Entretanto, como possuía apenas uma peça atualizada, Bottas foi o único piloto a testá-la na Hungria. Já em Hockenheim, ambos receberam o novo assoalho, além de um novo nariz e uma nova asa dianteira que foram introduzidas, mas não utilizadas em Budapeste.
O novo assoalho possui entradas em forma de L, mas uma entrada a menos em relação ao modelo anterior. Essa configuração é similar a introduzida pela Toro Rosso em 2015, que ainda serviria de inspiração para a Mercedes posteriormente.
A ideia por trás dessa solução é limpar o fluxo de ar que foi direcionado lateralmente pelos pneus traseiros, um fenômeno que pode inibir a performance dos difusores.
McLaren
A McLaren mostrou que aprendeu muito bem com a Red Bull com a introdução da nova aleta “Batman” sob a parte dianteira do chassis.
O propósito dessa adição, testada por Fernando Alonso no FP2, é aprimorar o fluxo de ar ao longo do carro, particularmente em torno dos sidepods. A equipe austríaca tem usado esse dispositivo desde o início da temporada.
Toro Rosso
Em uma tentativa de melhorar sua downforce, a Toro Rosso introduziu algumas alterações no assoalho do STR11 em Hockenheim, a mais notável delas foi a aleta tangencial posicionada logo á frente dos pneus traseiros.
Ao contrário da versão anterior, essa aleta possui um espaço, proporcionando portanto, uma entrada de ar mais eficiente em torno dos pneus traseiro e em direção aos dutos de freio.
Ferrari
A Ferrari manteve as alterações feitas no difusor traseiro que foram levadas para a Hungria. Esse desenho oferece mais uma visão da inovadora aleta longa na parte externa do difusor, atrás dos pneus traseiros, as quais foram desenvolvidas para criar um fluxo dedicado a aumentar a eficiência na extração de ar sob o difusor.
Fonte: formula1.com