Átila Abreu conquista pole em Mogi Guaçu, para sétima etapa da Stock Car

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Mais uma etapa da Stock Car acontece neste final de semana (06), no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo, sendo a primeira vez que uma corrida da Stock é realizada no local. Hoje (05) às 14 horas, aconteceu a classificação para a corrida de domingo.

As equipes ainda buscavam o acerto ideal para o carro, por ser uma pista nova no calendário, os tempos entre os competidores estavam bem diferentes nos treinos livres, mas vários ajustes precisaram ser feitos para a classificação.

Átila Abreu conquistou a sua primeira pole do ano com o carro da Shell Racing, ao marcar 1:28:277, conseguindo a honra pela décima primeira vez na carreira. O segundo colocado foi Daniel Serra da Eurofarma RC, sendo apenas dois milésimos mais lento que Abreu. A segunda fila vai contar com Felipe Fraga da Cimed Racing e Max Wilson da Eurofarma RCM. Gabriel Casagrande que surpreendeu com a vitória na segunda corrida da etapa passada, vai largar do quinto lugar com o seu carro da Vogel e Marcos Gomes, da Cimed Racing é o sexto colocado.

Dentre os pilotos que não avançaram para o Q3, pela primeira vez no ano Thiago Camilo da Ipiranga Racing não conseguiu ficar entre o seis e Rubens Barrichello vem para completar a quarta fila com o carro da Mobil Super-Full Time.

A rodada dupla da Stock Car no Autódromo Velo Città, acontece às 14h deste domingo (6), e as corridas terão transmissão do canal Sportv.

ll Q1

Os carros já eram liberados para a pista e Guilherme Sales era o primeiro a deixar os boxes da equipe. Os primeiros 15 carros do grupo impar do campeonato aproveitava o tempo da sessão para conseguir as melhores posições. Sales já registrava tempo e tinha 1:32:041, seguido por Sergio Jimenez com 1:32:996 e Rafael Suzuki com 1:35:681.

Max Wilson vinha para ocupar o segundo lugar ao marcar 1:32:371 e Sales melhorava ainda mais o seu tempo para 1:28:867, mas logo em seguida Felipe Lapenna tomava a ponta com 1:28:866.

Os tempos começavam a abaixar e Marcos Gomes passava a ser o primeiro com 1:28:209 e Daniel Serra era o segundo com 1:28:629, mas não por pouco tempo já que Rubens Barrichello vinha em volta rápida e marcava 1:28:548. O pior tempo era o do Beto Monteiro que tinha 1:30:338 e ocupava o décimo quinto lugar.

O segundo grupo era liberado e Cesar Ramos era o primeiro a se encaminhar para a pista, seguido por Guga Lima e Tuka Rocha, mas os demais pilotos não desperdiçavam o tempo da sessão e também deixavam os boxes.
Cesar Ramos colocava o carro em décimo sexto lugar ao marcar 1:30:074, mas os pilotos do segundo grupo ainda não conseguiam encaixar os carros na primeira tabela, ainda com tempos altos.

E novamente Cesar Ramos melhorava o sua volta e subia para nono com 1:28:848, mas era empurrado pelos outros competidores do grupo. Fraga se tornava segundo com 1:28:532, Átila Abreu era o quarto com 1:28:575, seguido por Gabriel Casagrande com 1:28:607.

Galid Osmam também passava para o Q2 com o oitavo lugar 1:28:672, assim como Thiago Camilo que era décimo com 1:28:695, Cacá Bueno com 1:28:720 e Tuka Rocha que tinha o décimo quinto lugar com 1:28:841, porém o mesmo acabaria causando uma bandeira amarela, depois de rodar na pista, prejudicando os outros pilotos que tinham conseguindo abrir a volta antes da bandeira quadriculada ser agitada.

ll Q2

Gomes, Fraga, Barrichello, Abreu, Casagrande, Serra, Wilson, Osman, Suzuki, Camilo, Bueno, Mauricio, Campos, Lapenna e Rocha disputavam a segunda parte da classificação.

Novamente os pilotos não perderam tempo e com medo de cometer erros na pista nova, já deixando os boxes assim que houve a liberação, já indo em busca de aquecer os pneus. Gabriel Casagrande assumia a ponta com 1:28:443, seguido por Cacá Bueno que tinha 1:28:905, mas logo os pilotos foram empurrados para baixo na tabela e Daniel Serra liderava a tabela com 1:28:368. Felipe Fraga era o segundo com 1:28:374 e Marcos Gomes era o terceiro com 1:28:398 e os pilotos começavam a ter tempos mais próximos.

O quinto lugar pertencia a Átila Abreu com 1:28:403, Gabriel Casagrande era o quinto com 1:28:433 e Max Wilson era o sexto e também passava para o Q3 com 1:28:458.

ll Q3

O Q3 seria bem disputado, já que os tempos eram muito próximos e não dava possibilidade para modificar os carros e Max Wilson era o primeiro a partir para a pista para tentar conseguir a pole e marcava 1:28:505, perdendo um pouco de tempo já que o carro saia um pouco de traseira na sua volta.

Gabriel Casagrande era o segundo a sair dos boxes e não conseguia melhorar os setores em relação a Wilson e marcava 1:28:651, só conseguindo uma melhora no terceiro setor, mas não era suficiente para superar Wilson.
Átila Abreu foi o terceiro a ir atrás da volta ideal para conseguir a pole, era melhor no primeiro setor e no terceiro em relação ao tempo de Max e conseguia assumir a liderança com 1:28:277.

O setores de Marcos Gomes passavam a ser comparados com o de Abreu e o piloto da Cimed Racing não conseguia melhorar os setores e ficava apenas com o quarto tempo ao marcar 1:28:750. Felipe Fraga vinha para assumir o segundo lugar com 1:28:337 mas restava o tempo de Daniel Serra e ele era o único que podia ameaçar a pole que até o momento era de Abreu. Serra conseguia melhorar o primeiro setor, mas não superava no segundo e ao fechar a volta marcava 1:28:279.

ll Classificação

1.   51  Átila Abreu (Shell Racing) 1:28.277
2.   29  Daniel Serra (Eurofarma RC) 1:28.279
3.   40  Felipe Fraga (Cimed Racing Team) 1:28.337
4.   65  Max Wilson (RCM Motorsport) 1:28.505
5.   83  Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) 1:28.651
6.   80  Marcos Gomes (Cimed Racing) 1:28.750
7.   21  Thiago Camilo (Ipiranga Racing)1:28.527
8.  111 Rubens Barrichello  (Full Time Sports) 1:28.541
9.  110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) 1:28.612
10.  90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) 1:28.698
11.  28 Galid Osman (Ipiranga Racing) 1:28.738
12.  31 Marcio Campos (Blau Motorsport) 1:28.849
13.    0 Cacá Bueno (Cimed Racing) 1:28.853
14.    8 Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) 1:28.971
15.  25 Tuka Rocha (RCM Motorsport) 1:29.171
16.  30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) 1:28.848
17. 117 Guilherme Salas (Vogel Motorsport) 1:28.867
18.     4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) 1:28.915
19.   10 Ricardo Zonta (Shell Racing) 1:28.918
20.   44 Betinho Valério (Hero Motorsport) 1:29.002
21.   46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) 1:29.030
22.     5 Denis Navarro (Cimed Racing Team) 1:29.031
23.     1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) 1:29.109
24.   70 Diego Nunes (Hero Motorsport) 1:29.132
25.   12 Lucas Foresti (Full Time Academy) 1:29.193
26.   73 Sergio Jimenez (Bardahl Hot Car) 1:29.240
27.   18 Allam Khodair (Full Time Sports) 1:29.243
28.   77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) 1:29.453
29.     9 Guga Lima (Bardahl Hot Car) 1:29.634
30.     3 Bia Figueiredo (Full Time Academy) 1:29.869
31. 188 Beto Monteiro (Scuderia Colón) 1:30.338

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

%d blogueiros gostam disto: