Nos últimos anos bastou ver Lance Stroll no grid para confirmar sua permanência na Aston Martin, porém, neste ano a equipe britânica optou por fazer um anúncio formal. Como já era esperado, o canadense segue com a equipe após estabelecer um contrato de plurianual, garantindo o competidor até o final de 2026 no grid.
Às vésperas da disputa do GP da Áustria, o mundo da Fórmula 1 voltou a pegar fogo, com a Alpine e Aston Martin batendo o martelo para garantir a permanência de Pierre Gasly e Stroll, respectivamente.
Nos últimos meses muito se falou sobre o investimento realizado pela Aston Martin em suas instalações para melhorar a competitividade do time. Também é necessário dizer, que nos bastidores acontecia uma cobrança por resultados por parte de Stroll, já que Fernando Alonso apresentava um ritmo muito superior ao companheiro de equipe.
Em 2023, durante um dos anos mais expressivos da Aston Martin, Fernando Alonso conseguiu obter seis pódios em oito etapas, enquanto Stroll estava na busca por obter alguns poucos pontos no grid. O canadense encerrou 2023 sem conseguir nenhum pódio com o mesmo equipamento entregue para Alonso.
Na Espanha, Stroll insinuou que novidades sobre seus planos para o futuro seriam divulgados em breve. Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, já tinha informado que a renovação com Stroll aconteceria e a equipe estava providenciando um anúncio formal, mas escolheu não fez a confirmação durante o GP do Canadá, pois segundo Krack, o piloto já tinha muita pressão para lidar correndo em casa.
“Estou muito feliz por ter me comprometido a permanecer com a equipe em 2025 e além. É incrível ver o quão longe chegamos nos últimos cinco anos; crescemos muito como equipe e ainda há muito mais pela frente”, disse Stroll.
Lance Stroll 🤝 Aston Martin Aramco
2025 and beyond.
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) June 27, 2024
Ele fez sua estreia na Fórmula 1 com a Williams em 2017, passou duas temporadas na equipe antes de se mudar para a Racing Point, que foi renomeada como Aston Martin em 2021, após a compra por um consórcio liderado por seu pai, Lawrence Stroll.
A renovação de contrato significa que a Aston Martin manterá a mesma formação de pilotos pela terceira temporada consecutiva, com Stroll ao lado do bicampeão mundial Fernando Alonso, que também renovou seu contrato recentemente.
Mike Krack, chefe da equipe da Aston Martin, expressou entusiasmo com a continuidade de Stroll na equipe.
“Ele desempenhou um papel fundamental na construção desta equipe e seu feedback técnico, juntamente com seu trabalho comprometido no simulador, ajudou a contribuir para o desenvolvimento contínuo do carro a cada temporada”, disse ele.
“A consistência e estabilidade de Lance e Fernando permanecendo em nossa equipe é uma grande plataforma para continuarmos a concretizar nossas ambições. Estamos ansiosos para criar algumas memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos.”