Post
Tendência

Aston Martin e Mercedes vão fornecer o Safety Car e Medical Car na temporada 2021

A Fórmula 1 confirmou neste domingo (07) que terá duas fornecedoras de Safety Car neste ano, a categoria anunciou a parceria com a Aston Martin e a renovação com a Mercedes-AMG. As montadoras vão alternar o fornecimento dos veículos a cada corrida em 2021, sendo está a primeira vez em 25 anos que diferentes fabricantes vão fornecer os seus veículos para a Fórmula 1.

A Mercedes é a fornecedora exclusiva do safety car e medical car, mas após a entrada da Aston Martin na Fórmula 1 como equipe, a marca britânica aproveitou para revelar os modelos que servirão como apoio para as etapas.

O modelo da Aston Martin para o safety car é da sua edição de luxo “Vantage”, que contará com um motor V8 4.0 biturbo com 528cv, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 3s5. Ele foi equipado com uma asa traseira para gerar mais pressão aerodinâmica e ajudar o veículo a ficar grudado nas curvas.

O medical car da Aston Martin, é o “DBX’, um modelo SUV com motor V8 4.0 biturbo, mas que tem um pouco mais de potência que o safety car, contando com 541cv. Ele será equipado com os extintores, desfibrilador e kit de primeiros socorros, para um pré-atendimento na pista.

Os carros apresentam o “2021 Aston Martin Racing Green’’ ou o verde britânico, com detalhes em verde limão, comemorando o retorno da Fórmula 1 a categoria. A Aston Martin faz a sua estreia no GP do Bahrein, enquanto os carros da Mercedes entram em pista no GP da Itália.

A Mercedes vai oferecer o Mercedes-AMG GT R, com motor V8 4.0 biturbo, com potência máxima de 585 cv, chegando de 0 a 100km/h em apenas 3,6 segundos. Como carro médico a Mercedes fornece o Mercedes-AMG C 63 S.

A montadora alemã ganhou uma nova pintura para 2021, os carros vão ganhar as pistas com o vermelho brilhante estampando a sua carenagem, aumentando a sua visibilidade ao mesmo tempo que reforça a parceria com a CrowdStrike, uma empresa de tecnologia de segurança cibernética.

Bernd Mayländer segue como o piloto do safety car, enquanto Alan van der Merwe será o piloto do medical car.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova parceria com a Aston Martin e a Mercedes-AMG que fornecerá os oficiais safety car e medical car para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Aston Martin e Mercedes-AMG são marcas automotivas icônicas e temos orgulho de seu lugar em nosso incrível esporte. Os carros de segurança são uma parte extremamente importante da Fórmula 1 e estão sempre lá para manter nossos pilotos seguros. Na temporada passada, testemunhamos a velocidade heroica e a dedicação exigidas pelos profissionais que resgatam Romain Grosjean de seu acidente dramático, e os carros Aston Martin e Mercedes-AMG estão perfeitamente equipado para responder a qualquer momento para garantir a segurança dos pilotos.”

LEIA MAIS: O acidente de Romain Grosjean e as suas consequências no automobilismo

Michael Masi, Diretor de Corrida de Fórmula 1 disse: “Temos o prazer de dar as boas-vindas à Aston Martin como fornecedora da FIA e Fórmula 1 para fornecer os carros de segurança, e dividir o papel junto com nossos parceiros de longa data na Mercedes-AMG que estão conosco desde 1996. Os carros de segurança e médicos são uma parte essencial da gestão de um mundo de Fórmula 1 da FIA e garantir eventos seguros e bem-sucedido, eles são uma ferramenta vital para mim como diretor de corrida e minha equipe para utilizar a fim de manter todos seguros e voltar a correr de maneira mais eficiente possível após um incidente. Esses carros precisam ser rápidos em todas as condições e levar uma grande quantidade de tecnologia de ponta a bordo, e olhando para o Vantage e DBX, a Aston Martin fez um trabalho impressionante ao preparar os carros para a ação. Acho que os fãs vão adorar as novas adições em eventos selecionados este ano.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo