ColunistasDestaquesPostWEC
Tendência

Aston Martin confirma participação no FIA WEC e IMSA a partir de 2025

A Aston Martin confirmou a utilização do Valkyrie para dar entrada no WEC e IMSA a partir de 2025

Nesta quarta-feira (04) a Aston Martin confirmou a sua entrada no WEC e IMSA a partir de 2025. A empresa britânica utilizará o Valkyrie para participar das competições e deseja estar nas 24 Horas de Le Mans para lutar por uma vitória.

Em parceria com a equipe Heart of Racing, a Aston Martin vai participar de disputas nestas duas categorias de endurance. Nos últimos anos a marca estava somente nos GTs.

Pelo menos um Valkyrie será inscrito pela Aston Martin para participar da classe de Hypercar no Mundial de Endurance da FIA e no IMSA, permitindo que a marca possa lutar por vitórias e participar de provas icônicas como as 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring.

O carro que participará da competição nasceu de uma parceria com a Red Bull e contou com a supervisão de Adrian Newey. O Valkyrie é impulsionado por um motor V12 aspirado de 6,5 litros, construído pela Cosworth. O motor será adaptado para ter o sistema híbrido.

“Além da nossa presença no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, o retorno da Aston Martin ao auge das corridas de resistência nos permitirá construir uma conexão mais profunda com nossos clientes e comunidade, muitos dos quais encontraram sua paixão pela marca através de nosso sucesso passado. em Le Mans”, disse Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin.

“Estamos presentes em Le Mans desde os primeiros dias e, através desses esforços gloriosos, conseguimos vencer Le Mans em 1959 e na nossa categoria 19 vezes nos últimos 95 anos. Agora voltamos ao cenário daqueles primeiros triunfos com o objetivo de escrever uma nova história com um protótipo de corrida inspirado no carro de produção mais rápido que a Aston Martin já construiu”, seguiu.

Além deste anúncio referente a classe dos hipercarros, a Aston Martin também se comprometeu em prolongar a sua presença nas corridas GT, tendo definido um plano para os carros GT3 e GT4 totalmente novos baseados no Vantage.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo