Neste fim de semana durante o GP da Itália, Felipe Drugovich vai participar do TL1 com a Aston Martin. Como parte do programa de desenvolvimento de pilotos, o brasileiro ganha a oportunidade de guiar o carro do time durante uma sessão de 60 minutos.
A atividade marca o retorno de Felipe Drugovich ao carro da equipe, pois substituiu Lance Stroll durante a pré-temporada no Bahrein, enquanto o piloto canadense estava lesionado.
Felipe Drugovich campeão da Fórmula 2 em 2022, guiu o AMR21 realizando testes personalizados em alguns circuitos da Europa, como Silverstone, Barcelona e o Red Bull Ring. A oportunidade contribuirá para o avanço do piloto brasileiro.
AMF1 Team is pleased to announce that Test & Reserve Driver @FelipeDrugovich will be behind the wheel of the #AMR23 in FP1 at the #ItalianGP later this week – the next stage in Felipe’s Driver Development Programme.
Tap below to find out more.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) August 29, 2023
“Mal posso esperar para voltar ao volante do AMR23. O carro estava ótimo quando o dirigi nos testes de pré-temporada e será fascinante sentir como ele melhorou desde então. Meu tempo no simulador tem ajudado a desenvolver o carro, então entender como isso se correlaciona com o carro real também será muito valioso para mim”, comentou Drugovich.
“É também uma oportunidade fantástica para demonstrar o que aprendi através do meu programa de testes. Desde o Bahrein, percorri muito mais quilómetros em um carro de F1, por isso tenho uma compreensão ainda melhor de como posso fornecer feedback valioso para a equipe”, seguiu.
“Gostaria de agradecer à Aston Martin por me confiar esta oportunidade, bem como aos nossos parceiros brasileiros XP, Porto Seguro e Banco Master pelo seu apoio contínuo.”
“Estamos muito satisfeitos por poder oferecer a Felipe mais uma oportunidade de pilotar o AMR23. Ele demonstrou suas capacidades nos testes de pré-temporada, com uma contribuição vital para o desenvolvimento inicial do carro pela equipe. Em estreita colaboração com os engenheiros e mecânicos e aumentar a sua confiança em uma sessão crítica para a equipe. Estamos ansiosos por maximizar esta sessão juntos”, comentou Mike Krack, chefe fe equipe da Aston Martin.
Felipe ocupará o lugar de Lance Stroll durante o TL1, atividade que marca a abertura do fim de semana, com Lance retornando ao AMR23 para o TL2.