ColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Artista brasileira convidada pela Andretti produz pôster do e-Prix de São Paulo

Chamando a atenção para os pontos turísticos de São Paulo e a essência da cidade, Estela Carregalo acerta em pôster

E equipe Andretti da Fórmula E revelou o pôster chamando a atenção para o e-Prix de São Paulo que será disputado no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi. A equipe contratou uma artista de São Paulo para fazer o cartaz da prova.

Sempre que acontecem provas em São Paulo, o clássico é sempre colocar os carros no meio de uma selva. No entanto, a cidade é bem mais plural que isso e nada mais atencioso do que encomendar uma arte com alguém da cidade.

Nascida e criada em São Paulo, Estela Carregalo, ressalta em seu pôster características do local onde cresceu. A ideia foi capturar a essência desta metrópole movimentada.

Carregalo é artista e ilustradora, desde criança a sua paixão era desenhar, mas foi apenas em 2018 que conseguiu o seu primeiro emprego como ilustradora profissional. Desde então o seu gosto pelo desenho foi aumentando. Há dois anos Estela trabalha exclusivamente com ilustrações.

Graduada em design de moda, ela sempre tenta resgatar em seus trabalhos referência da moda, além de trabalhar com cores vibrantes e integrar muitos elementos botânicos.

LEIA MAIS: Animado para a prova, Lucas di Grassi fala sobre as expectativas para a segunda edição do e-Prix de São Paulo

“O que mais adoro no meu trabalho como artista é poder transformar ideias e narrativas em imagens que expressam muito mais do que palavras sozinhas poderiam. Ser capaz de criar imagens com meu estilo artístico e usar minha visão de mundo para comunicar ideias é algo que realmente me fascina”, comentou a artista.

Estela contou um pouco sobre o seu processo de criação: “Na concepção deste cartaz procurei reunir tudo o que eu queria representar. O carro da Andretti em destaque, o Sambódromo do Anhembi com seus icônicos postes de luz e claro, os diversos lugares que acredito representarem a cidade de São Paulo muito bem. Sempre faço muitos testes e esboços antes de chegar à arte final, e neste projeto não foi diferente. Experimentei diversas composições até chegar ao resultado final.”

O legal que nesta arte é possível reconhecer outros pontos turísticos da cidade, como o MASP, a Catedral da Sé, Memorial da América Latina, Museu do Ipiranga, entre outros.

Estela também comentou sobre a escolha das cores que compõe o cartaz, nela ela trabalhou bastante com uma combinação de verde, rosa, azul e amarelo. A escolha é bem interessante, já que muitos têm a visão que São Paulo é uma cidade cinza, mas quando reparamos tem cor por todos os espaços.

“Para mim, o objetivo deste cartaz foi representar São Paulo através da minha perspectiva artística. Usei minha paleta de cores favorita, que normalmente incorporo em minha arte e adicionei elementos florais que também estão presentes de forma consistente em meu trabalho. Os locais de São Paulo que escolhi representar nesta obra não são apenas icônicos para a cidade, mas são lugares que eu realmente gosto e fazem parte da minha vida, assim como da vida de muitos paulistanos. Quis retratar não só os grandes ícones arquitetônicos da cidade, mas também lugares que fazem parte do nosso dia-a-dia, como as barracas de comida de rua que chamamos de “barraca de pastel”, o tipo de bar popular que chamamos de “boteco”, e também os icônicos edifícios residenciais”, comentou.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo