GP do Brasil de 2008 de Fórmula 1, aquele em que o Massa quase foi campeão!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem dúvidas a maior decisão de todos os tempos da F1, e felizmente eu tive o privilégio de estar na arquibancada em Interlagos para assisti-la ao vivo e a cores vivendo intensamente todas as suas emoções.

Fonte: @Ferrari

A largada atrasou um pouco por causa da chuva, mas a pista secou rapidamente, o que fez com que a prova tivesse poucas emoções, o que me fez acompanhar atentamente Massa e Hamilton que eram os pilotos que interessavam na prova. Mas as voltas finais reservavam emoção para cardíaco nenhum botar defeito. 6 voltas para o fim e começa a chover; dos ponteiros Alonso e Raikkonen param primeiro o que me fez pensar na hora que a vaca tinha ido para o brejo pois estava armando um verdadeiro dilúvio e o Massa tinha que completar a volta para trocar pneus.

Nessa confusão toda Timo Glock e Jarno Trulli da Toyota resolvem ficar na pista com os pneus de pista seca, o que somado a bobeada de Hamilton que perdeu a posição para Vettel daria o título a Massa.

As 2 voltas finais foram demais, com Hamilton tentando feito louco retomar a posição de Vettel, o que parecia improvável até então. Mas o destino que foi cruel com o inglesinho um ano antes na mesma pista sorriu para ele na última curva, na última volta.

Nas arquibancadas ninguém entendia nada, me lembro da narração emocionada de Odnei Edson e quando o Ico disse: “Hamilton é quinto”, eu devo ter falado um monte de palavrão, mas o Odnei manteve minhas esperanças vivas dizendo “não passou não”, vi passar na reta o Vettel na frente do Hamilton, olho para o telão e vejo comemoração no box da Ferrari. Êxtase geral.

Fonte: @Ferrari

Mas o destino foi cruel este dia. Logo aparece no telão a McLaren comemorando então ficamos sabendo que Glock não aguentara o tranco e havia perdido a posição na última volta. Minha reação foi jogar no chão meu protetor auricular e xingar muito, depois sentei meio desanimado não acreditando no que havia ocorrido, mas logo começou a chover e muito e fui embora do autódromo.

Foi demais, acredito que nunca mais assistirei a um final de corrida tão marcante, jamais apagarei de minha memória estes momentos. Uma história para contar para filhos e netos com certeza.

Fonte: @Ferrari
Fonte: @Ferrari
Fonte: @Ferrari
Fonte: @Ferrari
Fonte: @Ferrari
Fonte: @Ferrari
Fonte: @Ferrari

Cristiano Seixas

Fã hardcore de Fórmula 1, apreciador da história, números e estatísticas da categoria, mais conhecido como Mestre Cristiano Seixas, pois é um PHD e MDA em Fórmula 1 ainda é Graduado, Pós-Graduado, Mestrado e Doutorado sobre História da Fórmula 1, Wikipédia erra o Cristiano não.