A McLaren é o centro das atenções atualmente, pois participa da luta pelo título de pilotos da temporada 2025. Após a desclassificação dupla em Las Vegas, Lando Norris admitiu a frustração pelo resultado, mas afirma que nada mudou nele ou na equipe para as próximas etapas do campeonato.
O líder do campeonato e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, chegam ao Catar após um revés em Las Vegas, onde um desgaste excessivo na prancha do assoalho resultou na desclassificação de ambos. A penalização tirou de Lando Norris o segundo lugar e custou a Piastri a quarta posição, redistribuindo seus pontos para outros pilotos. Com isso, Piastri acabou empatando em pontos com Max Verstappen, enquanto Norris ainda mantém uma vantagem de 24 pontos sobre seus principais rivais.
Na coletiva de quinta-feira, que antecede as atividades do GP do Catar, Norris foi questionado se ficou irritado com a desclassificação, mas o competidor for categórico: “Não. Não ajuda. Acho que, pelo que tive que fazer na corrida, já havia uma certa expectativa de que isso pudesse acontecer, então não foi um choque nem uma surpresa.”
“Sabíamos que estávamos enfrentando muito mais problemas do que esperávamos durante a corrida. Talvez tivesse doído mais se tivéssemos vencido, mas não vencemos, então isso não muda nada. Não adianta ficar muito triste com isso.”
“Claro, todos na equipe ficaram um pouco desanimados com o resultado, porque dá muito trabalho. Foi frustrante, mas, na verdade, eu fiquei bem. Estou animado para correr de novo neste fim de semana. Isso não muda nada – quero tentar vencer aqui no Catar e quero tentar vencer em Abu Dhabi. É uma pena, mas a vida é assim às vezes.”
LEIA MAIS: Norris pode ser campeão já no Catar? Entenda os cenários da disputa pelo título
A McLaren realizará um ajuste para a prova no Catar, já que por ser um evento Sprint, será realizado apenas um treino livre. O carro dos dois pilotos passará por um ajuste na altura da suspensão, para evitar um novo desgaste da prancha. Norris acredita que essa alteração também será responsável por melhorar a velocidade deles no Catar.
“Provavelmente seremos mais rápidos agora que temos que instalar a proteção, porque não precisarei mais reduzir a velocidade o tempo todo. Todo mundo acha que isso nos deixará mais lentos, mas provavelmente nos deixará mais rápidos. Estou animado com tudo isso.”
Norris está feliz por chegar ao final do ano com a possibilidade de brigar pelo que pode se tornar o seu primeiro título na Fórmula 1.
“Nunca estive nessa situação antes, mas estou animado. Acho que é emocionante para todos. Com certeza, eu preferiria ter uma vantagem de 30 pontos em vez de 24 para quem quer que seja, mas acho que isso torna tudo mais emocionante para vocês, então parabéns para vocês.”
“Acho que vou tentar fazer a mesma coisa – vou me concentrar em conseguir uma boa classificação e uma boa corrida, indo um passo de cada vez. Não me importo, mas é claro que quanto antes eu puder fazer isso, melhor.”
“Ao mesmo tempo, isso não muda nada na forma como eu faço as coisas. Eu só preciso tentar vencer, e é simples assim.”
Embora possa deixar o Catar como campeão, Norris insiste que o seu foco é obter o melhor desempenho nas duas últimas etapas do ano.
“Chegamos com a mesma expectativa de que será uma disputa acirrada. A Red Bull, de modo geral, tem sido a melhor nas últimas seis ou sete corridas. Esperamos uma boa disputa e que seja difícil. Não acho que entramos nisso esperando que algo seria fácil. Trabalhamos duro, focamos em nós mesmos e o objetivo é conquistar a pole position e vencer as duas corridas.”
“Não fizemos um trabalho suficientemente bom [em Las Vegas], então é bem simples. Reconhecemos o erro, mas nada muda. Por enquanto, estou bem e tranquilo. Só quero pilotar – especialmente depois do último fim de semana, há ainda mais vontade de voltar à pista e tentar compensar o que aconteceu. Sinto-me pronto para tentar dar continuidade à boa sequência que temos tido.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.