Os times voltaram das férias da Fórmula 1 dispostos a fornecer atualizações para os seus carros, mas alguns também optaram por realizar trocas no motor. Como o começo da temporada foi intenso para os equipamentos, oito pilotos passaram por mudanças e tiveram que lidar na Bélgica com punições. A AlphaTauri informou a troca do motor de Yuki Tsunoda nesta manhã de domingo (28).
Na sexta-feira tomamos conhecimento das trocas realizadas por Charles Leclerc, Max Verstappen, Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher e Valtteri Bottas. No sábado alguns pilotos ainda passaram por alterações complementares aproveitando as suas punições, enquanto Zhou Guanyu se juntou ao grid de pilotos penalizados.
Para o evento o piloto que chinês que guia pela Alfa Romeo, recebeu um novo motor de combustão interna (ICE), turbocompressor (TC), MGU-H e central eletrônica (CE). O carro de Zhou também recebeu o 5º câmbio e os componentes auxiliares, adicionando mais uma penalidade para o piloto.
Bottas que também passou por uma troca no motor, mas com menos elementos e sua penalidade relacionada ao câmbio sofreu uma alteração, pois o piloto não fez a troca da transmissão do câmbio. O finlandês não realizou uma boa classificação, ficando apenas com a 20ª posição, mas subiu no grid para o 14º lugar, pois outros pilotos tinham punições mais severas.
O grid de largada contava com Yuki Tsunoda largando da 13ª posição, mas a AlphaTauri optou por realizar uma alteração no motor do piloto durante o regime de parque fechado. Tsunoda contará no GP da Bélgica com um novo motor de combustão interna (ICE), turbocompressor (TC), MGU-H, MGU-K e exaustor. Por conta das alterações, Tsunoda perde a 13ª posição e começará a prova do pit-lane.
Todos os pilotos que estavam atrás de Tsunoda, ganharam uma posição no grid de largada.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








