ColunistaFórmula 1Post

Após incidente na largada, Leclerc é punido e perde três posições no grid do GP de Abu Dhabi

Monegasco de envolveu em incidente com Sergio Pérez e Max Verstappen na largada. Leclerc recebeu punição para a próxima prova

Charles Leclerc se envolveu em um toque no início da prova, o monegasco estava disputando a terceira posição com Max Verstappen e Sergio Pérez. Não sobrou espaço naquela disputa, Leclerc acertou Pérez e provocou um furo no pneu do mexicano que precisou realizar uma parada após a primeira volta.

Verstappen que também ficou sem espaço, escapou da pista, mas foi direto para o muro de contenção, não conseguindo arrumar uma brecha para se livrar dele. Tudo aconteceu muito rápido neste início. Vale dizer que Leclerc perdeu uma boa oportunidade já que fora o melhor carro com motor Ferrari posicionado no grid para a largada.

Confira: Pérez aproveita deslize da Mercedes e vence primeira corrida da carreira, acompanhado por Ocon e Stroll no pódio

Para o GP de Abu Dhabi que será realizado na próxima semana, Charles Leclerc vai perder três posições no grid. O monegasco também foi punido com a perda de dois pontos na superlicença. Foi constatado que Leclerc freou tarde demais na curva 4, travou a roda dianteira direita e bateu em Pérez. Verstappen foi induzido ao erro.

O mexicano conseguiu se recuperar na prova e recuperar as posições perdidas, Pérez ainda contou com a trapalhada da Mercedes para vencer o GP de Sakhir.

Foto: Documento FIA
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados